Siga o OTD

Basquete

Brasil bate Uruguai e encaminha classificação no Sul-Americano

Brasil bate Uruguai por 104 a 47 e encaminha classificação para a semifinal do Sul-Americano

Brasil bate Uruguai e se classifica para a semifinal do Sul-Americano de basquete feminino AmeriCup
(Divulgação CBB)

Brasil e Uruguai entraram em quadra nesta terça-feira (2) para disputar a segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino. O jogo realizado no ginásio Ave Fénix, em San Luis, na Argentina, terminou com um resultado positivo para as brasileiras. Com o placar de 104 a 47, a Seleção verde-amarela conquistou a segunda vitória, mantém liderança do Grupo B e encaminhou a classificação para a semifinal do torneio.

Confira a tabela do Campeonato Sul-Americano feminino 2022

Na primeira rodada, o Brasil enfrentou a seleção da Colômbia e venceu sem sustos com o placar de 74 a 45. As brasileiras dominaram a partida de ponta a ponta e entraram em quadra com tarefa de manter a invencibilidade. Do outro lado, o Uruguai perdeu logo no jogo de estreia por 55 a 44 para a seleção do Chile. A Celeste fez uma partida equilibrada, mas acabou perdendo o último quarto. Contra a seleção canarinha, as uruguaias tinham a missão de se recuperar desse baque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com o esforço das jogadoras uruguaias, a partida foi como os prognósticos apontavam. O Brasil começou o jogo atropelando a Celeste. Mais uma vez, a maior estatura das brasileiras foi uma ferramenta importante para time pontuar no garrafão e construir uma larga vantagem. Além disso, a intensidade nas transições de ataque ajudaram a seleção verde-amarela a cansar as adversárias e ir para vestiário no intervalo com um placar de 54 a 19, parciais de 32/14 e 22/05.

Na reta final, o Brasil imprimiu o mesmo ritmo de jogo contra o Uruguai. No terceiro quarto, a seleção brasileira chegou a ter 50 pontos de vantagem. O último período foi utilizado para descansar as titulares e dar minutos as jogadoras do banco, mas o placar largo aumentou ainda mais. Kamilla Soares foi a cestinha e nome da partida com 18 pontos, 9 rebotes e 2 assistências. Destaque também para Stephanie e Patty Teixeira que marcaram 16 e 14 pontos, respectivamente.

O Brasil volta às quadras amanhã, quarta-feira (3), a partir das 18h30, para o último jogo da fase grupos do Sul-Americano de basquete feminino e decidir a liderança do Grupo B contra Chile.

Mais em Basquete