Siga o OTD

Basquete

Pinheiros e Basquete Cearense vencem na noite de sexta e sobem na tabela do NBB

Dois jogos aconteceram na noite desta sexta-feira pelo NBB. O Pinheiros derrotou fora de casa o Minas Tênis Clube e subiu para o quinto lugar na classificação. Já o Basquete Cearense superou Campo Mourão e é o oitavo colocado.

O Pinheiros segurou a pressão do Minas Tênis Clube no último quarto, venceu em plena Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pelo placar de 94 a 88, e retomou o rumo dos triunfos após derrota para o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.

Jogo entre Minas e Pinheiros teve um minuto de silêncio em respeito às vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense

Jogo entre Minas e Pinheiros teve um minuto de silêncio em respeito às vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense

Para chegar ao triunfo em solo mineiro, a equipe pinheirense contou com grande atuação coletiva, mas os grandes destaques ficaram por conta de Renan Lenz e Holloway. O ala/pivô acertou quatro bolas de 3 pontos e totalizou 21 pontos. Já o norte-americano tornou a ser o cestinha do time após atuação ruim contra Brasília e deixou a quadra com 23 pontos, sendo 11 deles vindos através dos lances livres – oito no último quarto.

Em seu primeiro reencontro com o Minas, equipe que defendeu nas últimas quatro temporadas, o pivô Ralfi Ansaloni ajudou o Pinheiros com uma grande atuação: 14 pontos, nove rebotes e 19 de eficiência.

Com o triunfo fora de casa, o Pinheiros chegou ao seu quinto resultado positivo em oito partidas pelo NBB (62,5% de aproveitamento) e se manteve flertando com o G-4. Já o Minas, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, saiu do grupo dos 12 primeiros colocados que vão aos playoffs e agora tem campanha de dois êxitos em sete jogos (28,5% de aproveitamento).

Basquete Cearense, de Felipe Ribeiro, ganhou pela segunda vez seguida como visitante

Basquete Cearense, de Felipe Ribeiro, ganhou pela segunda vez seguida como visitante

Basquete Cearense vence segunda seguida pelo NBB

Também fora de casa, a Carcará mostrou que está voltando a voar. Depois de quebrar sua sequência negativa com a vitória sobre o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, o Solar Cearense emplacou seu segundo triunfo seguido como visitante no NBB ao bater o Campo Mourão, diante de bom público no Ginásio Belin Carolo, por 89 a 73.

Com dois triunfos seguidos no NBB, o Basquete Cearense subiu para o oitavo lugar, agora com três êxitos em seis jogos (50% de aproveitamento), campanha idêntica a do Paulistano/Corpore. Por sua vez, o Campo Mourão teve seu embalo quebrado e agora tem desempenho igual ao do sétimo colocado Gocil/Bauru – quatro vitórias em sete jogos.

A dupla de garrafão da equipe cearense Gruber e Toledo deitou e rolou no Belin Carolo. O primeiro registrou um expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes e somou 27 de eficiência – sua maior marca na temporada. Já o segundo também pegou 11 sobras, e com mais 15 pontos e quatro assistências, deixou a quadra com 25 de valorização.

“Precisávamos deste resultado para confirmarmos o nosso crescimento na competição. Soubemos anular os pontos fortes do Campo Mourão e mostramos, mais a nossa força do conjunto. Uma defesa muito forte e um ataque eficiente, com muitos jogadores pontuando. Foi mais um passo muito importante na nossa evolução”, analisou Marcus Toledo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete