Siga o OTD

Basquete

Marcelinho chega a 10 mil pontos pelo Flamengo, que mantém 100% no NBB

O líder Flamengo segue sem saber o que é perder no NBB 2016/2017. Em mais uma grande atuação, a equipe do técnico José Neto superou o Paulistano/Corpore, na tarde deste sábado, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pelo placar de 81 a 72, e chegou ao seu sexto triunfo em seis partidas na competição.

Marcelinho Machado ultrapassou a marca de 10 mil pontos com a camisa do Flamengo

Marcelinho Machado ultrapassou a marca de 10 mil pontos com a camisa do Flamengo

Foi um dia histórico para Marcelinho Machado. Com 17 pontos na partida, o capitão ultrapassou a marca dos 10.000 pontos com a camisa do Flamengo. Agora, o glorioso atleta totaliza 10.012 pontos vestindo o Manto rubro-negro.

“Essa marca simboliza minha trajetória no Flamengo. Minha característica é essa, ser ofensivo, pontuar e ajudar o time a conquistar as vitórias e consequentemente os títulos. Fico feliz que essa minha trajetória tenha ajudado o Flamengo a conquistar tantos títulos”, comentou Marcelinho, em entrevista à Band no intervalo.

Com 19 pontos, Marquinhos foi um dos destaques da vitória do Flamengo

Com 19 pontos, Marquinhos foi um dos destaques da vitória do Flamengo

Outros com grandes atuações pelo rubro-negro carioca foram Marquinhos, autor de 19 pontos e sete rebotes, Olivinha, que saiu do banco e registrou seu quarto duplo-duplo no NBB ao anotar dez pontos e 14 rebotes, e JP Batista, que deixou a quadra com 13 pontos e sete sobras.

Depois de abrir 20 pontos no início do terceiro quarto, o Flamengo viu o Paulistano reagir no período final. Sob o comando de Georginho, autor de três bolas de 3 pontos quase seguidas, a equipe paulista reduziu a diferença para cinco pontos (69 a 64) e colocou fogo no jogo.

O Flamengo, de Olivinha, tem seis vitórias em seis jogos disputados pelo NBB

O Flamengo, de Olivinha, tem seis vitórias em seis jogos disputados pelo NBB03

Esta foi a sexta vitória em seis partidas do clube da Gávea no NBB. Com isso, a equipe se manteve isolada na liderança, com 100% de aproveitamento. Já o Paulistano caiu para a 11ª colocação, com três triunfos em sete jogos, mesma campanha do Franca Basquete/Magazine Luiza, que leva vantagem no desempate pela vitória no confronto direto e por isso fica com o décimo lugar.

Georginho roubou a cena pelo Paulistano mais uma vez. Com 14 pontos, nove rebotes e oito assistências, o garoto flertou com o triplo-duplo e teve mais uma prova de sua polivalência. Com mau aproveitamento nas bolas de 2 pontos (1/11), sua eficiência foi de “apenas” 18 tentos.

Ainda pelo esquadrão alvirrubro, outro destaque ficou por conta do garoto Mogi, campeão do último Torneio de Enterradas do NBB. O ala, de apenas 20 anos, registrou 17 pontos e foi o maior pontuador do Paulistano no duelo. Além disso, pegou três rebotes, roubou três bolas de totalizou 19 de eficiência (mais eficiente do CAP).

Mais novo reforço do Paulistano, o ala/pivô argentino Daniel Hure, de 31 anos, mostrou bom serviço em sua estreia no NBB. O jogador, que é o mais velho do elenco alvirrubro, marcou 12 pontos, pegou sete rebotes e somou 17 de eficiência em seu primeiro jogo. Hure estava no Libertad (PAR) e tem passagens pelo basquete argentino, pelo Juventud Sionista.

Próximos jogos pelo NBB

O Flamengo voltará à quadra somente no próximo sábado (10/12), novamente no Tijuca Tênis Clube, para enfrentar o Macaé Basquete, às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo no #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB. Já o Paulistano buscará sua reabilitação no NBB 16/17 já nesta quarta-feira (07/12), contra o Campo Mourão, fora de casa, às 20h15.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete