Siga o OTD

Basquete

Flamengo mantém 100% no NBB e Vasco se reabilita após duas derrotas seguidas

Quatro jogos movimentaram a rodada desta quinta-feira do NBB. Com uma grande atuação de Marquinhos e JP Batista, o Flamengo bateu o Liga Sorocabana por 81 a 74 e chegou a quinta vitória na competição, mantendo a liderança e os 100% de aproveitamento. Já o Vasco, depois de perder dois jogos seguidos, se reabilitou com uma vitória suada sobre Franca, fora de casa, por 71 a 67. Completando os duelos da noite, Bauru e Paulistano conseguiram a segunda vitória consecutiva e subiram na tabela.

+ CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO 

A vitória sobre a Liga Sorocabana no ginásio da Tijuca foi a quinta seguida do Flamengo no NBB, que representa o melhor início do tetracampeão desde a temporada 2012/2013, quando venceu as primeiras 20 partidas que disputou

Marquinhos

Marquinhos foi o destaque do Flamengo com 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências

O grande destaque do triunfo rubro-negro foi o atual MVP do NBB  Marquinhos. Desde o começo do jogo muito eficiente, o camisa 11 fechou o jogo com grande desempenho de 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Outras peças fundamentais da vitória do Flamengo foram JP Batista e Olivinha. Com apenas três pontos na primeira etapa, JP anotou 13 tentos no terceiro período mais seis no último quarto e fechou o jogo com 22. Já Olivinha flertou com o duplo-duplo e terminou o jogo com 12 pontos e oito rebotes recuperados.

Vasco se reabilita no NBB

Foi longe de casa que o Vasco conseguiu se reabilitar no NBB. Jogando no ginásio Pedrocão, em Franca, o time de São Januário derrotou a equipe da casa por 71 a 67.

David Jackson

David Jackson marcou 18 pontos, dez deles no último quatro da vitória sobre Franca

Grande destaque do Vasco, o norte-americano David Jackson voltou a mostrar suas qualidades em quadra. Dono de 18 pontos, dez deles no último período, além de sete rebotes e cinco assistências, o americano foi o grande protagonista da vitória vascaína sobre o Franca.

A equipe comandada pelo técnico Christiano também contou com grande destaque do trio formado por Drudi, com 13 pontos, Gaúcho, com 12 pontos e cinco rebotes, e Hélio, com 11 tentos anotados. Pelo lado do Franca, o jovem armador Alexey voltou a fechar um jogo como grande destaque. Nesta noite, o camisa 4 saiu de quadra com 15 pontos (cestinha da equipe), cinco bolas roubadas, três rebotes e três assistências, mas não conseguiu dar a vitória para sua equipe.

Bauru sobe para o sexto lugar no NBB

Com o placar de 82 a 64 sobre o Banrisul/Caxias do Sul, o Gocil/Bauru Basket alcançou pela primeira vez na temporada duas vitórias seguidas. Bauru soma agora um total de quatro resultados positivos em sete jogos e divide a sexta posição com o EC Pinheiros, dono da mesma campanha. Do outro lado, o time gaúcho somou sua oitava derrota e segue sem vencer na competição.

Rafael Hettsheimeir marcou 20 pontos na vitória do Bauru sobre Caxias do Sul

Rafael Hettsheimeir marcou 20 pontos na vitória do Bauru sobre Caxias do Sul

Três jogadores comandaram a vitória bauruense. Com 23 pontos, sendo 14 deles no terceiro quarto, Jefferson foi o cestinha da partida, seguido por seu companheiro de garrafão Hettsheimeir, autor de 20. Por sua vez, Gui Deodato marcou 16 pontos.

Paulistano ganha a segunda seguida no NBB

O Paulistano/Corpore venceu a segunda consecutiva pela primeira vez na temporada 2016/2017 do NBB e subiu na tabela de classificação. Nesta quinta-feira (01/12), a equipe da capital paulista contou com grande jogo coletivo e venceu o Macaé Basquete, fora de casa, no Ginásio Juquinha, pelo placar de 96 a 84.

Arthur Pecos foi o cestinha da vitória do Paulistano nesta quinta-feira

Arthur Pecos foi o cestinha da vitória do Paulistano nesta quinta-feira

Após a primeira dobradinha na competição, o Paulistano soma agora campanha de 50% de aproveitamento, com um total de três vitórias em seis jogos, e subiu para a oitava posição, ao lado do Vasco da Gama. Do outro lado, Macaé disputou sua quinta partida e segue sem vencer.

O grande trunfo do time paulista na partida foi o jogo coletivo. Vindo do banco, Arthur Pecos foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido por Guilherme Hubner, autor de 18, e Renato, que marcou 14. Eddy e Jhonatan, com 12 e dez pontos, respectivamente, também atingiram dígitos duplos na pontuação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete