Siga o OTD

Basquete

Gui Santos e Meindl têm atuações discretas na Summer League

Gui Santos e Leo Meindl fazem pontuações baixas em noite de jogos na NBA Summer League

Gui Santos Golden State Warriors Draft NBA Summer League
(Foto: Twitter/Warriors)

Os brasileiro Gui Santos e Leo Meindl voltaram a entrar em ação na Summer League da NBA na noite deste domingo (11), em Las Vegas, na Califórnia, com atuações discretas. Gui marcou quatro pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o San Antonio Spurs, por 86 a 85. Já Meindl anotou dois pontos na derrota do Phoenix Suns para o Washington Wizards, por 97 a 72.

+ Brasil bate EUA e é campeão da Globl Jam sub-23 de basquete masculino

Principal destaque do Brasil nesta Summer League, Gui Santos começou mais uma vez no banco de reserva do Warriors e foi o sexto homem da equipe no jogo, atuando por 17min42s. No tempo em que esteve em quadra, anotou quatro pontos, pegou três rebotes, deu uma assistência, roubou uma bola e deu um toco.

O Warriors precisou se recuperar de uma larga vantagem contra para vencer o Spurs. O San Antonio foi para o intervalo vencendo por 48 a 34 e chegou a ter 17 pontos de vantagem no terceiro período (58 a 41). Após uma bela reação, o time de Gui Santos se recuperou e virou o jogo no clutch time, ganhando por 86 a 85.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Leo Meindl atuou por menos de sete minutos no duelo do Phoenix Suns. Ele tentou apenas um arremesso de quadra (que errou), tendo marcado dois pontos de lance livre. O brasileiro ainda pegou um rebote, cometeu um turnover e duas faltas pessoas. Seu time esteve atrás do placar a todo o momento contra o Wizards, que venceu por uma diferença de 25 pontos (97 a 72).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete