Siga o OTD

Basquete

“Monstrinho”: Yago é o destaque de uma geração promissora

Monstrinho Yago é o destaque de uma nova geração promissora
Divulgação Globl Jam

Yago encerrou a temporada 2022 liderando a Seleção Brasileira sub-23 na conquista do inédito título do Globl Jam 2022, competição que foi disputada em Toronto, no Canadá. Eleito ‘MVP’, Jogador Mais Valioso, o ‘Monstrinho’ ditou o ritmo da equipe durante todo o campeonato, com cestas e atuações decisivas. Inclusive com os 30 pontos da vitória sobre os Estados Unidos por 77 a 73 na decisão, no último domingo (10).

+Brasil bate os EUA e é campeão do Globl Jam sub-23

Após a conquista, Yago destacou a união e a qualidade do grupo. “Fico muito feliz por estarmos voltando ao Brasil com esse título. Fizemos um grande campeonato, sempre com muita união, jogando com alegria e deixando o nosso máximo em quadra em todas as partidas. Essa conquista coroou a vontade, a determinação e a força desse grupo, um grupo jovem, que tem muita qualidade e muita personalidade – disse o ‘Monstrinho’.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Yago teve médias de 21 pontos, seis rebotes e oito assistências nos cinco jogos disputados (Canadá, Itália e Estados Unidos, na primeira fase, Itália na semifinal e EUA na decisão). Além do título do Globl Jam, ao longo da temporada 2021-2022 Yago foi peça importante na campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIBA. Com o Flamengo, foi campeão da Copa Interclubes, vice-campeão do NBB e campeão do Campeonato Estadual 2021.

Mais em Basquete