Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz bate Blumenau e leva série para o terceiro jogo

Vera Cruz Campinas x Blumenau LBF quartas de final jogo 2
(Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Depois de perder o primeiro jogo em Santa Catarina por 87 a 72, o Vera Cruz Campinas igualou a série válida pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar Blumenau por 69 a 56 na Arena Concórdia. Os dois times voltam a se enfrentar no mesmo local na terça-feira para definir quem passa para a semifinal.

No jogo deste domingo, o Blumenau começou muito melhor do que o Vera Cruz Campinas e abriu 8 a 0 logo de cara. A equipe da casa demorou para entrar na partida e, na metade do primeiro período, a equipe catarinense estava vencendo por 12 a 2. Depois disso, o time paulista reagiu e encostou no placar numa bola de três de Tássia, deixando o placar em 13 a 10. No fim do quarto, no entanto, com dois pontos de Luana e dois de Leila, a diferença aumentou para sete pontos (17 a 10).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo quarto, a história do jogo mudou completamente. O Vera Cruz Campinas marcou sete pontos nos primeiros quatro minutos e não sofreu nenhum, empatando o jogo em 17 a 17 em dois lances livres convertidos por Izabela Sangalli. Mas a primeira vez que a equipe da casa passou na frente foi numa bandeja de Licinara, que colocou 21 a 19 no placar. Depois disso, o time disparou no placar e foi para o intervalo vencendo por 33 a 23.

No terceiro quarto, o Vera Cruz Campinas continuou superior, chegou a estar vencendo por 20 pontos de diferença e terminou o período com 18 de vantagem (56 a 38). Nos dez minutos finais, Blumenau fez de tudo para reagir, chegou a reduzir a diferença para oito pontos, mas não ameaçou a vitória do time de Campinas, que fechou o jogo por 69 a 56.

Licinara, do Vera Cruz Campinas, terminou o jogo como a cestinha com 15 pontos. Apesar da derrota, Vitória Marcelino fez um grande jogo e conseguiu um duplo duplo com 13 pontos e 11 rebotes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete