Siga o OTD

Basquete

Blumenau vence o Vera Cruz no jogo 1 dos playoffs da LBF

Blumenau ganhou o primeiro jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Vera Cruz Campinas por 87 a 72

Blumenau x Vera Cruz Campinas LBF
(Foto: Vitor Bett/BFB Blumenau)

No confronto entre o quarto e o quinto colocado da primeira fase, o Blumenau saiu na frente nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe catarinense, atual vice-campeã da LBF, venceu o Vera Cruz Campinas em casa por 87 a 72. Com o resultado, o Blumenau abre 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final da principal competição do basquete feminino nacional. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (3) em Campinas às 17h (horário de Brasília).

O jogo começou equilibrado. O Vera Cruz chegou a abrir cinco pontos no começo do jogo, mas logo o Blumenau virou e terminou o primeiro quarto vencendo por 21 a 19. O cenário foi parecido no segundo quarto, onde novamente as campineiras chegaram a abrir cinco pontos de vantagem, mas viram o Blumenau buscar o placar. O jogo foi para o intervalo com o time catarinense liderando por três pontos.

+ Alison dos Santos e Thiago Braz vão bem na Diamond League de Estocolmo

Com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos, o Blumenau conseguiu abrir uma boa vantagem no terceiro quarto, chegando a liderar por 14 pontos. O Vera Cruz chegou a diminuir a diferença para nove pontos no último período, mas a equipe não conseguiu virar o placar.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maria Paula foi eleita a MVP do jogo. A armadora de Blumenau foi a cestinha da partida com 20 pontos e ainda fez 10 assistências. Kawanni (17), Vitória (16), Leila (14) e Luana (11) também chegaram nos dois dígitos no lado vencedor. A cestinha do Vera Cruz Campinas no jogo foi a ala-pivô Emanuely com 15 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete