Siga o OTD

Basquete

Thiago Splitter define Brasil para torneio amistoso no Canadá

Seleção sub-23 participa do Globl Jam ao lado dos donos da casa, Estados Unidos e Itália entre os dias 5 e 10 de julho, em Toronto

Caio Pacheco é cortado do Pré-Olímpico de Split Globl Jam seleção brasileira sub-23 basquete masculino brasil canadá
Caio Pacheco está confirmado na competição (divulgação/CBB)

A seleção brasileira sub-23 masculina está definida pelo técnico Thiago Splitter para a disputa do Globl Jam, torneio amistoso de basquete masculino a ser realizado entre os dias 5 a 10 de julho, em Toronto, no Canadá. Além do Brasil e dos anfitriões, a competição tem Estados Unidos e Itália. Após uma semana de trabalhos no Corinthians, Splitter escalou os 12 atletas que viajam nesta sexta (1º).

São três armadores, Caio Pacheco, Gabriel Campos e Yago Mateus; dois alas/armadores, Jonas Buffat e Reynan; mais três alas, Rafael Rachel, Gui Abreu e Anderson Barbosa, dois alas/pivôs, João Marcello e Márcio Henrique; e outros dois pivôs, Dikembe e Ruan Miranda. “Quero agradecer a todos os envolvidos nessa semana de trabalho. Viajamos com tudo para esse torneio internacional contra Itália, EUA e Canadá, para dar o nosso melhor, levar intercâmbio e experiência para esses jovens” disse Splitter.

+ Seleção brasileira vence o Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo

Final Four

O Globl Jam de basquete masculino terá todas as seleções participantes se enfrentando na primeira fase, para ranqueamento. Depois, o título será decidido em formato de Final Four, com o melhor pegando o quarto colocado e o segundo enfrentando o terceiro nas semifinais. O Brasil estreia contra o Canadá, na terça-feira (5), e depois enfrenta a Itália no dia seguinte e fecha a primeira fase na quinta (7) diante dos Estados Unidos. No feminino, participam Canadá, Estados Unidos, França e Bélgica.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Convocados do Brasil

Armadores
Caio Pacheco
Gabriel Campos
Yago Mateus

Alas/Armadores
Jonas Buffat
Reynan

Alas
Rafael Rachel
Gui Abreu
Anderson Barbosa

Alas/Pivôs
João Marcello
Márcio Henrique

Pivôs
Dikembe
Ruan Miranda

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete