Siga o OTD

Basquete

Com Damiris discreta, Lynx perde jogo apertado para o líder

Damiris marcou seis pontos, quatro rebotes e uma assistência nos 13 minutos que ficou em quadra na derrota de 91 a 85 para o Las Vegas Aces

Damiris Minnesota Lynx
(Foto: divulgação/Minnesota Lynx)

Apesar de ter começado como titular, Damiris ficou apenas 13 minutos em quadra e teve participação discreta na derrota em casa do Minnesota Lynx para o Las Vegas Aces, líder da WNBA, por 91 a 85 na noite desta sexta-feira. A brasileira teve bom aproveitamento nas bolas de três ao acertar duas de cinco tentativas, mas errou os dois arremessos de dois que vez e terminou o jogo com seis pontos, quatro rebotes e uma assistência.

+Thiago Splitter define Brasil para torneio amistoso no Canadá

O primeiro tempo foi de domínio do Las Vegas Aces, que foi para o intervalo vencendo por 13 pontos de diferença: 46 a 33. A partir do terceiro quarto, no entanto, o Minnesota Lynx reagiu, foi melhor nos dois períodos seguintes, diminuiu bastante a diferença e chegou a liderar no último quarto quando faltavam 5min54s para o fim por 77 a 75, mas o líder da WNBA fez 16 a 8 na reta final para vencer por 91 a 85.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Minnesota Lynx, time de Damiris, segue em penúltimo com seis vitórias em 21 jogos, enquanto o Las Vegas Aces lidera com 15 vitórias e cinco derrotas e 75% de aproveitamento.

No Las Vegas Aces, duas jogadoras terminaram com duplo duplo: A’ja Wilson com 15 pontos e 12 rebotes e Kelsey Plum com 18 pontos e dez assistências. Além delas, Chelsea Gray foi a maior pontuadora com 21. No Minnesota Lynx, Rachal Banham veio do banco para fazer 24 pontos e ser a cestinha da partida com uma aproveitamento espetacular de três pontos, acertando seis de oito tentativas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete