Siga o OTD

Atletismo

Piu e Braz mostram força antes do Mundial do Oregon

Alison dos Santos vence mais uma nos 400 m com barreiras, crava o melhor tempo da temporada correndo abaixo dos 47 segundos e segue invicto no ano. Já Thiago Braz atinge melhor marca dele desde a final da Rio-2016 no salto com vara

Alison dos Santos atletismo 400 m com barreiras 400m com barreiras Diamond League Estocolmo Thiago Braz
(twitter/WorldAthletics)

Os brasileiros Alison dos Santos e Thiago Braz mostraram força na última etapa da Diamond League de atletismo antes do Mundial de Oregon, disputada nesta quinta-feira (30) em Estocolmo, na Suécia. Alison, o Piu, ganhou mais uma vez os 400 m com barreiras e segue invicto este ano, agora com quatro vitórias no principal circuito mundial da modalidade. Como se não bastasse, voltou a correr abaixo dos 47 segundos, cravou 46s80, recorde do campeonato e o melhor tempo do ano. Já Thiago Braz registrou 5m93 no salto com vara, a melhor marca pessoal em campo aberto desde que venceu a final dos Jogos Olímpicos da Rio-2016 com 6m03, única acima dos seis metros na carreira. O Mundial vai de 15 a 24 de julho.

Alison dos Santos não teve adversários, como era de se esperar, já que os dois principais rivais, Rai Benjamin, dos Estados Unidos, e o norueguês Karsten Warholm não competiram. Ele arrancou logo na largada, assumiu a primeira colocação ainda na reta oposta à linha de chegada e entrou na segunda curva disputando apenas contra o relógio. Foi apenas a segunda vez que o brasileiro correu abaixo de 47s, a outra foi na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando foi bronze com 46s72, atrás de Warholm, campeão com 45s94, e de Benjamin. Na ocasião, os três bateram o tempo que era o recorde mundial antes da prova.

Thiago Braz atletismo salto com vara diamond league Estocolmo
(instagram/thiagobrazpv)

Melhor em seis anos

Já Thiago Braz superou a melhor marca dele na temporada em campo aberto pela segunda vez seguida em dois dias. Ele havia chegado a 5m82 na terça-feira (28), resultado que valeu a medalha de prata no Meeting Internacional de Täby, também na Suécia. Vale lembrar que Braz marcou 5m95 para ser vice campeão do Mundial Indoor esse ano, em Belgrado, em março.

Agora, na Diamond League de Estocolmo, os 5m93 saíram na segunda tentativa e valeram o terceiro lugar na prova, mais uma vez amplamente dominada pelo fenômeno Armand Duplantis. O sueco, talvez a maior unanimidade do esporte mundial atualmente, venceu com 6m16, a melhor da história em campo aberto. Em ambiente fechado, ele já chegou a 6m20, oficialmente o recorde mundial. Em segundo lugar ficou o estadunidense Christopher Nilsen com os mesmos 5m93 de Braz, mas à frente porque conseguiu a marca na primeira tentativa e o brasileiro, na segunda.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo