Siga o OTD

Basquete

Brasil fica em quarto lugar na Americup Sub-18 feminina

A seleção feminina de basquete do Brasil ficou em quarto lugar na Americup Sub-18 após derrota para a Argentina por 55 a 50

Brasil Argentina Americup Sub-18
(Foto: FIBA)

A seleção sub-18 feminina de basquete do Brasil ficou com o quarto lugar na Americup da categoria. No jogo que valia a medalha de bronze, as brasileiras perderam para a Argentina por 55 a 50 após duas prorrogações.

O Brasil fez um início de jogo muito acirrado, fechando o marcador com um empate de 10 a 10 no primeiro quarto. No segundo período, a seleção engrenou no jogo e ficou na frente, totalizando 19 pontos e 16 para a Argentina.

+ Aos 42 anos, Nicholas Santos fatura prata dos 50 m borboleta no Mundial

Na volta do segundo tempo, as brasileiras perderam o ritmo e chegaram a ficar em desvantagem, fechando em um ponto atrás, com 27 a 28 no placar. A reação veio nos minutos finais do jogo, porém a Argentina não deixou o caminho fácil, levando a partida para a prorrogação com o placar em 36 a 36. Mesmo com a luta expressiva do Brasil, a Argentina levou a melhor e conseguiu a virada nos últimos segundos, vencendo por 55 a 50.

Aryanni Francisco foi a cestinha do jogo com 14 pontos e 9 rebotes. Enquanto a Argentina teve Lara Tribouley que conseguiu 13 pontos e 6 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o quarto lugar, o Brasil garantiu a classificação para o Mundial Sub-19 de 2023, que será disputado em Madri, na Espanha. Argentina, Canadá e Estados Unidos ficaram com as outras vagas das Américas.

Mais em Basquete