Siga o OTD

Basquete

Brasil vai disputar o bronze na Americup Sub-18 feminina

O Brasil perdeu o jogo contra os Estados Unidos na semifinal da Americup Sub-18 feminina por 84 a 40. As brasileiras vão disputar a medalha de bronze

Brasil x Estados Unidos EUA Americup Sub-18
(Foto: divulgação/FIBA)

A seleção sub-18 feminina de basquete do Brasil vai disputar a medalha de bronze na Americup da categoria, disputada em Buenos Aires, na Argentina. Neste sábado (18), a equipe perdeu para os Estados Unidos por 84 a 40, na semifinal da competição. Com a derrota, as brasileiras vão fazer o jogo que vale a terceira colocação.

+ Vitor Felipe e Renato estão na final do Mundial do vôlei de praia

Após garantir vaga no Mundial sub-19 de 2023, a Seleção Brasileira sub-18 feminina não conseguiu superar a equipe americana e irá disputar o bronze na AmeriCup sub-18. Neste domingo, às 18h, nossa seleção terá a chance de conquistar a medalha com o adversário ainda a ser decidido entre Argentina E Canadá.

Ana Paula de Oliveira foi a cestinha do Brasil no jogo ao marcar 10 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Pelos Estados Unidos, Kira Rice anotou 22 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O último Mundial disputado pelo Brasil nesta categoria foi em 2019. Depois de dois anos A Seleção está de volta a competição. Colhendo frutos de um trabalho realizado desde 2017 pela atual gestão, de valorização da base, através do retorno da hegemonia na América do Sul, com o título de praticamente todos os Sul-Americanos disputados, além do começo da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, que desde 2017 realiza Brasileiros de base até o sub-19.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete