Siga o OTD

Basquete

Brasil bate Porto Rico e agora tem os EUA na AmeriCup Sub-18

Seleção feminina não teve maiores dificuldades nas quartas de final, mas certamente terá na semifinal do torneio continental que está sendo realizado na Argentina

Brasil basquete feminino Porto Rico AmeriCup Sub-18 basquete feminino
(Fiba)

A seleção brasileira de basquete feminino não teve dificuldades para derrotar Porto Rico nas quartas de final da AmeriCup Sub-18. O Brasil marcou 73 a 53 no placar desta sexta-feira (17) e se classificou para a ingrata missão de enfrentar os Estados Unidos nas semifinais de sábado (18). Do outro lado estão Canadá contra El Salvador e Colômbia versus Argentina. A final e a disputa do bronze serão no domingo (19). O torneio está sendo realizado no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Taissa Queiroz basquete feminino Porto Rico AmeriCup Sub-18 basquete feminino
Taissa Queiroz foi o destaque do jogo (Fiba)

A partida contra as portorriquenhas foi controlada pela seleção desde o início. O Brasil marcou 28 a 8 logo no primeiro quarto e, dali em diante, foi apenas controlando a vantagem. No segundo quarto o time caribenho descontou três pontos e a frente brasileira na metade inicial do duelo terminou com 40 a 23. No terceiro quarto as comandadas de Adriana Mafra ampliaram com um 17 a 10 e entraram nos últimos dez minutos ganhando por 57 a 33. Taissa Queiroz foi o destaque com um duplo duplo de 18 pontos e 14 rebotes, além de cinco assistências. Stephany Gonçalves marcou 16 pontos e Ana Beatriz pegou 13 rebotes. Sofia Muñoz e Camila de Pool marcaram 14 cada para Porto Rico.

+ tabela de classificação, chaves, resultados e próximos jogos

Encrenca

O time norte-americano, como de praxe, passeia na AmeriCup Sub-18 de basquete feminino até agora. Na fase de grupos, fez 81 a 29 na Colômbia na estreia, depois 93 a 38 em Porto Rico e finalizou com 106 a 31 em El Salvador. Nas quartas de final, os Estados Unidos enfrentaram o México e passaram o carro mais uma vez, 77 a 41. A média de pontos do time por jogo é de 89,3. O Brasil, por sua vez, venceu a Argentina por 54 a 34 na estreia, depois tomou de 80 a 38 do Canadá e, por fim, fez 64 a 56 nas mexicanas. Teve média de 52 pontos por jogo.

Estados Unidos EUA basquete feminino México AmeriCup Sub-18 basquete feminino
Vida dura para as adversárias dos EUA (Fiba)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete