Siga o OTD

Basquete

Bax Catanduva vence a última partida da 1ª fase da LBF

Bax Catanduva vence o Pró Esporte/Sorocaba por 67 a 60 e garante o nono lugar da temporada 2022 da LBF

Catanduva x Sorocaba - LBF
(Foto: divulgação/LBF)

Terminou a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). O último jogo foi entre Bax Catanduva e Pró Esporte Sorocaba, equipes que já estavam eliminadas da competição. Quem venceu o jogo foi o time de Catanduva, que terminou com o nono lugar na temporada 2022 da LBF.

Jogando em casa, o Pró Esporte/Sorocaba começou melhor na partida, liderando o placar durante todo o primeiro tempo. O jogo foi para o intervalo com o Sorocaba vencendo por 39 a 26. As sorocabanas tiveram um apagão no último quarto da partida, fazendo apenas quatro pontos e permitindo a virada do Bax Catanduva.

+ Alison dos Santos vence etapa de Oslo na Diamond League de atletismo

A ala-armadora Thaissa foi eleita a MVP da partida. Ela foi o cestinha do dia com 30 pontos para o Bax Catanduva e ainda teve quatro rebotes e duas assistências. Do lado do Sorocaba, Aruzha foi a maior pontuadora com 23 e Jennifer Nonato teve um duplo-duplo com 18 pontos e 15 rebotes.

Com o resultado, o Bax Catanduva encerra sua campanha na LBF em nono lugar, com duas vitórias em 18 jogos. Já o PróEsporte/Sorocaba termina a temporada em décimo, com nenhuma vitória na competição.

Próximos jogos

Antes do início dos playoffs, as estrelas da LBF se reúnem na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, para o Jogo das Estrelas. A partida vai ser realizada no domingo (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As oito primeiras equipes se classificaram para os playoffs. Os confrontos das quartas de final são os seguintes: Sesi Araraquara x LSB/RJ, Sampaio Corrêa x Sport, Santo André x Ituano e Vera Cruz Campinas x Blumenau

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete