Siga o OTD

Basquete

Brasil se classifica para o Mundial Sub-19 de basquete masculino

A seleção masculina sub-18 de basquete do Brasil vence a República Dominicana e está na semifinal da Americup, garantindo uma vaga no Mundial Sub-19 de 2023

Brasil basquete Americup Sub-18
(Foto: divulgação/FIBA Américas)

Após 10 anos, o Brasil está de volta ao Mundial Sub-19 de basquete masculino. Nesta sexta-feira (10), a equipe do país venceu a República Dominicana por 66 a 52 pelas quartas de final da AmeriCup Sub-18, garantindo o Brasil entre os quatro primeiros colocados da competição e que irão disputar o Mundial de 2023, na Hungria.

A seleção brasileira havia terminado em primeiro lugar na fase de grupos, enquanto a República Dominicana foi apenas a quarta colocada na sua chave. No confronto desta sexta, o Brasil demorou para engrenar e os caribenhos lideraram a maior parte do primeiro quarto. A equipe assumiu a liderança do placar faltando um minuto para o fim do primeiro período com uma cesta de três pontos de Guilherme Tesch.

+ Caio Souza garante mais três finais na Copa do Mundo de Osijek

Depois que tomou a liderança, o Brasil não parou mais e foi aumentando a vantagem para os dominicanos. Eram dez pontos de frente ao término do segundo quarto e 19 no fim do terceiro. No último quarto, os brasileiros diminuíram um pouco o ritmo e a República Dominicana diminuiu a diferença para 14 pontos.

O nome do jogo foi o ala Guilherme Tesch. Ele teve um duplo-duplo e foi o cestinha da partida com 23 pontos e 12 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com um dos quatro primeiros lugares garantidos, o Brasil se classificou para o Mundial Sub-19 de basquete de 2023, que será disputado em Debrecen, na Hungria. A última vez que o país tinha participado da competição foi em 2013, quando a equipe brasileira ficou em 10º lugar. O melhor resultado do Brasil no Mundial Sub-19 foi um segundo lugar em 1979, quando fomos os anfitriões do evento.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete