Siga o OTD

Basquete

Vitória perde invencibilidade para Campo Mourão e cai para o terceiro lugar no NBB

Caiu o penúltimo invicto do NBB 2016/2017. Após cinco vitórias no início da competição, o Universo/Vitória não resistiu ao grande jogo protagonizado pelo Campo Mourão Basquete, que venceu, por 70 a 64, nesta quarta-feira (30/11), no Ginásio Belin Carolo. Em duelo muito equilibrado, os mourãoenses tiveram sangue frio no último quarto e emplacaram seu quarto triunfo na temporada.

O triunfo foi o quarto do Campo Mourão no NBB, que subiu para a quarta colocação da competição. Já o Vitória, até então único invicto ao lado do Flamengo, caiu para terceira posição da tabela de classificação, com cinco resultados positivos em seis partidas.

Em duelo acirrado até os segundos finais, o Campo Mourão garantiu sua quarta vitória na temporada através do ótimo aproveitamento nos lances livres e da boa defesa nos momentos decisivos. Com um ponto de vantagem (64 a 63) a 24 segundos do fim, os mourãoenses seguraram o ataque do Vitória, pegaram o rebote e a partir daí trocaram lances livres com os rivais para garantir o triunfo.

Cestinha do jogo, Betinho marca Keyron na vitória do Campo Mourão sobre o Rubro-Negro baiano

Cestinha do jogo, Betinho marca Keyron na vitória do Campo Mourão sobre o Rubro-Negro

Cestinha mourãoense neste início de NBB, Betinho mais uma vez liderou o time paranaense em pontos. Ao todo, foram 22 pontos para o ala (oito deles no último quarto), que ainda pegou três rebotes e recuperou três bolas.

Outras peças foram fundamentais para a vitória mourãoense. Como o ala/pivô Leandro, responsável por 16 pontos e quatro rebotes, e o ala/armador Greg Brown, que anotou dez pontos e distribuiu quatro assistências.

Greg Brown

Greg Brown marcou dez pontos e distribuiu quatro assistências na partida

Mesmo diante da derrota, Chris Hayes teve grande atuação, em que quebrou três recordes pessoais dentro do NBB. Os 21 pontos, oito rebotes e seis assistências foram as maiores marcas nos três quesitos para o ala/pivô rubro-negro dentro da competição.

Outro a atleta rubro-negro a ter sua melhor atuação na temporada nesta noite foi Douglas Kurtz. O pivô anotou 14 pontos e pegou nove rebotes na partida, melhores números do atleta no NBB 16/17 em ambos quesitos.

Próximos jogos pelo NBB

O Campo Mourão recebe o Solar Cearense em seu próximo compromisso, na sexta-feira (02/12), às 20h15 (de Brasília). O Vitória por sua vez descansa por um tempo e só volta à quadra no dia 15 de dezembro, quando enfrentará o Gocil/Bauru Basket, às 21 horas (de Brasília), em Salvador (BA).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete