Siga o OTD

Basquete

Com segundo quarto brilhante, Brasília bate Pinheiros por 16 pontos

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília segue em grande fase no NBB 2016/2017. Donos do segundo e terceiro quarto da partida, os candangos tiveram atuação dominante diante do Pinheiros, venceram, por 96 a 80, nesta quarta-feira (30/11), na capital federal, e mantiveram a sequência de quatro vitórias consecutivas.

Depois de terminar o primeiro quarto com um ponto de frente, o Brasília começou a decidir sua vitória no grande segundo período fez, em que venceu a equipe da capital paulista, por 31 a 15. Na volta do intervalo, mais uma grande performance dos comandados de Bruno Savignani, que chegaram a ter 26 pontos de vantagem (69 a 43) em parte do terceiro período e a partir daí não perderam mais o controle do jogo.

Contagiado pela energia do Ginásio da ASCEB, mais uma vez o Brasília teve grande atuação dentro de casa e continuou com 100% de aproveitamento como mandante. Assim como na vitórias diante do Banrisul/Caxias do Sul (91 a 82) e Vasco da Gama (92 a 75), o time candango manteve o alto nível de seu ataque e superou a marca dos 90 pontos, com um aproveitamento ofensivo de 60,4%.

Com a vitória, o Brasília alcançou o sexto triunfo em sete partidas na temporada e com a derrota do Universo/Vitória para o Campo Mourão Basquete, assumiu a segunda colocação da tabela de classificação. Já o Pinheiros agora tem quatro resultados positivos e três negativos no NBB 16/17

lucas-mariano

Lucas Mariano fez 20 pontos e pegou seis rebotes na vitória do Brasília sobre o Pinheiros

Lucas Mariano mais uma vez foi dominante e fundamental para a vitória do Brasília. Ao todo, o pivô somou 20 pontos e pegou seis rebotes durante os quase 28 minutos que esteve em quadra, líder da equipe candanga nos dois quesitos.

Vivendo um bom início de temporada, Deryk mais uma vez esteve inspirado e ajudou muito a equipe candanga. Perfeito da linha de 3 pontos (3 em 3), o ala/armador manteve o alto aproveitamento no quesito (53,7% nesta edição) e terminou a partida com 16 pontos em 18 tentados, além de alcançar três rebotes e distribuir quatro assistências.

Maestro do excelente ataque candango, o armador Fúlvio foi muito bem novamente. Com grande segundo quarto, o camisa 11 anotou oito de seus dez pontos na noite, além de distribuir sete assistências ao longo da partida.

guilherme-giovannoni

Guilherme Giovannoni fez no primeiro quarto 11 dos 19 pontos que fez na partida

Em excepcional início de partida, Guilherme Giovannoni também teve grande atuação. Com 11 pontos no primeiro quarto, o ala/pivô foi fundamental para o bom início candango. Ao todo, foram 19 pontos para o atleta, que ainda pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências.

Apesar da derrota, o Pinheiros fez bons primeiro e quarto períodos e contou com boas atuações individuais ao longo da partida. Destaque para Bennett, cestinha do time com 14 pontos, e Renan Lenz e Gemerson, responsáveis por 13 pontos, cada.

Após anotar ao menos 20 pontos nos seis primeiros jogos da temporada, Holloway não teve uma grande noite nesta quarta. Nos quase 29 minutos que esteve em quadra, o norte-americano somou seis pontos, três rebotes e seis assistências.

O Brasília só voltará a atuar pelo NBB no dia 13 de dezembro, quando enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio da ASCEB, com transmissão do SporTV. Já o Pinheiros volta a quadra nesta sexta-feira (02/12), às 19 horas (de Brasília), diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete