Siga o OTD

Basquete

Euroliga: Érika estreia com boa atuação e vitória. Time de Clarissa perde na Rússia

Erika se prepara para cobrança de lance livre em sua estreia na Euroliga 2016/2017

Erika cobra lance livre

A pivô Érika, que voltou ao Perfumerias Avenida, de Salamanca, na última semana, estreou nesta quarta-feira na Euroliga feminina e ajudou a equipe a derrotar o Polkowice, da Polônia, por 81 a 60. Já Clarissa não teve a mesma sorte. Em seu quarto jogo na competição, pela primeira vez a brasileira foi discreta e viu seu time, o Bourges, da França, perder para o Ekaterinburg, da Rússia.

Erika começou no banco de reservas, mas entrou bem e permaneceu na quadra por mais tempo que a titular. Jogou ao todo por 23 minutos, marcou 14 pontos e pegou nove rebotes. O destaque do jogo foi a sérvia Jelena Milovanovic, que marcou 23 pontos e é a vice-cestinha da Euroliga com uma média de 20,8 por partida.

Clarissa
Clarissa teve a pior atuação das quatro que fez até agora pelo Bourges na Euroliga de basquete

Clarissa teve a pior atuação das quatro que fez até agora pelo Bourges na Euroliga de basquete

Se Érika jogou bem e seu time venceu, o mesmo não se pode dizer de Clarissa, sua ex-companheira de Chicago Sky. Depois de se destacar nas três primeiras partidas do Bourges Basket, da França, pela Euroliga, a pivô teve uma participação discreta e não conseguiu evitar a derrota de sua equipe para o Ekaterinburg, da Rússia, fora de casa por 81 a 66.

Clarissa ficou em quadra por quase 19 minutos, marcou apenas nove pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência. Quem brilhou foi a americana Brittney Griner, que marcou 24 pontos e pegou seis rebotes.

Foi a segunda derrota seguida do Bourges na Euroliga. Com o resultado, o time a quarta colocação do Grupo B, que conta com oito participantes, com seis pontos. Já o Perfumerias Avenida está na liderança com sete pontos, três vitórias e uma derrota até agora. Mas o time pode ser ultrapassado nesta quarta-feira caso o Nadezhda, da Rússia, que tem 100% de aproveitamento, vença o Uniqa Sopron, da Hungria.

+ VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO

Próxima Rodada

Semana que vem, a quinta rodada acontece toda na quarta-feira com as duas brasileiras novamente em ação. O Bourges, de Clarissa, terá pela frente o Nadezhda, da Rússia, em casa, enquanto o Perfumerias Avenida, de Erika, vai jogar na Hungria contra o Uniqa Sopron.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete