Siga o OTD

Basquete

Petro de Luanda é vice da Champions League Africana

Equipe treinada pelo brasileiro José Neto, Petro de Luanda é vice-campeão da Champions League Africana

Petro de Luanda, de José Neto, é vice da Champions League Africana de basquete
Petro de Luanda perdeu a final da BAL League para o Monastir (Foto: BAL League)

O Petro de Luanda, equipe angolana comandada pelo treinador brasileiro José Neto, sagrou-se vice-campeão da Champions League Africana de basquete masculino (BAL League) neste final de semana. O time foi derrotado pelo tunisiano Monastir por 83 a 72 na final do torneio disputada em Kigali, em Ruanda.

+ Rogério Moraes e José Luciano são campeões da Liga Europeia de handebol

Apesar do vice-campeonato, José Neto foi eleito o melhor treinador do ano pela BAL. A eleição foi realizada antes da final, na sexta-feira (27), pelos torcedores do continente. Além do torneio continental, o brasileiro comandou o Petro de Luanda rumo ao título angolano na temporada.

José Neto no comando do Petro de Luanda (Foto: Divulgação/Petro de Luanda)

“Apesar de ser um prêmio individual, ele representa o trabalho de equipe que estamos a fazer aqui no Petro em busca da excelência! Este prêmio é de toda equipe. Um orgulho enorme poder dirigir estes jogadores que são os responsáveis em colocar em prática aquilo que temos como proposta. Todo staff técnico que ajuda no dia a dia e toda a diretoria que confia em nosso trabalho”, disse José Neto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de treinar o Petro de Luanda, José Neto também é o técnico da seleção brasileira de basquete feminino. Com a equipe, ele foi campeão do Pan de Lima 2019 e duas vezes bronze na AmeriCup. No currículo do time angolano, o brasileiro tem dois Campeonatos Angolanos (2021 e 2022), duas Supertaças de Angola (2021 e 2022) e já havia sido na bronze na primeira edição da BAL League (2021). Antes, pelo Flamengo, também no masculino, foi campeão da Liga das Américas, campeão do Mundo e também venceu por quatro vezes o NBB.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete