Siga o OTD

Basquete

Thayná faz 46 pontos e quebra recorde histórico de Iziane

Thayná marcou 46 pontos neste domingo e se tornou a recordista de todos os tempos da LBF, superando os 41 marcados por Iziane em 2013

Thayná faz 46 pontos e quebra recorde histórico de Iziane na LBF
(Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

Thayná entrou para a história da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao quebrar o recorde de pontos de todos os tempos da competição. Neste domingo, a ala de 26 anos marcou 46 pontos na vitória da LSB RJ sobre o Pró-Esporte/Sorocaba por 105 a 49, superando a antiga marca, que pertencia a Iziane desde 2013, quando a ex-jogadora da seleção brasileira marcou 41.

Em abril, no começo da LBF, Thayná já tinha chegado perto do recorde de Iziane, quando marcou 40 pontos contra o Bax Catanduva. Ou seja, a ala carioca tem hoje duas das três melhores marcas históricas de ponttos da história da Liga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na partida deste domingo, Thayná também alcançou a maior pontuação de eficiência da história da LBF com 51 pontos. A jogadora tem as três melhores marcas de todos os tempos. Ela fez 48 contra o Sampaio Basquete no último dia 12 e 46 em abril contra o Bax Catanduva.

Além dos recordes históricos, Thayná quebrou neste domingo sua marca pessoal de rebotes ao pegar 16 diante do Pró-Esporte/Sorocaba.

Apesar do desempenho espetacular de Thayná na temporada, a LSB RJ chegou apenas à sua quinta vitória em 15 jogos disputados. A equipe carioca ocupa a sétima posição, enquanto o Pró-Esporte/Sorocaba perdeu todos os 14 jogos que fez e está na lanterna.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete