Siga o OTD

Handebol

Benfica, de Rogério Moraes, é campeão da Liga Europeia

Benfica, de Rogério Moraes e José Luciano, vence prorrogação contra Magdeburg e é campeão da Liga Europeia

Benfica handebol Liga Europeia Rogério Moraes
Benfica comemora título inédito da Liga Europeia (Foto: Divulgação/EHF)

O Benfica, equipe onde jogam os brasileiros Rogério Moraes e José Luciano, conquistou neste final de semana o título da Liga Europeia de handebol masculino. Num jogo que precisou ser resolvido na prorrogação, a equipe portuguesa venceu o alemão Magdeburg por 40 a 39 na final do torneio, realizada na Altice Arena, em Lisboa (POR), neste domingo (29).

+ Brasileiros se despedem de Roland Garros

O duelo decisisvo foi disputado do início ao fim, em especial nos minutos decisivos. O jogo chegou empatado em 30 a 30 no minuto final e, dentro de 60 segundos, quatro gols foram anotados – dois para cada lado. O Magdeburg vencia por 32 a 31 quando Alexis Borges empatou na última bola do jogo, levando o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, o roteiro do jogo permaneceu o mesmo. As duas equipes trocaram gols, mas sempre com o Magdeburg em vantagem. Foi quando no minuto final, o time alemão desperdiçou a posse de bola e os portugueses passaram a frente, com Belone Moreira. O Magdeburg chegou a empatar, mas mais uma vez a última posse foi do Benfica e novamente Alexis Borges anotou o gol decisivo.

Título histórico

Este foi o primeiro título de Liga Europeia para o Benfica, que chegou à decisão como azarão. O Magdeburg era o grande favorito para ser campeão, já que defendia o título conquistado na última temporada. Além disso, o time estava invicto nesta edição e não perdia uma partida da competição havia 26 jogos, considerando também a temporada passada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O goleiro benfiquista Sergey Hernandez teve grande atuação na partida final e levou o prêmio de MVP do torneio. O artilheiro do time português foi o alemão Ole Rahmel, que marcou 11 gols em 12 tentados (92%). O brasileiro Rogério Moraes foi um dos principais defensores da partida e da competição e não anotou gols na final. José Luciano também não marcou gols.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol