Siga o OTD

Handebol

Benfica, de Rogério Moraes, é campeão da Liga Europeia

Benfica, de Rogério Moraes e José Luciano, vence prorrogação contra Magdeburg e é campeão da Liga Europeia

Benfica handebol Liga Europeia Rogério Moraes
Benfica comemora título inédito da Liga Europeia (Foto: Divulgação/EHF)

O Benfica, equipe onde jogam os brasileiros Rogério Moraes e José Luciano, conquistou neste final de semana o título da Liga Europeia de handebol masculino. Num jogo que precisou ser resolvido na prorrogação, a equipe portuguesa venceu o alemão Magdeburg por 40 a 39 na final do torneio, realizada na Altice Arena, em Lisboa (POR), neste domingo (29).

+ Brasileiros se despedem de Roland Garros

O duelo decisisvo foi disputado do início ao fim, em especial nos minutos decisivos. O jogo chegou empatado em 30 a 30 no minuto final e, dentro de 60 segundos, quatro gols foram anotados – dois para cada lado. O Magdeburg vencia por 32 a 31 quando Alexis Borges empatou na última bola do jogo, levando o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, o roteiro do jogo permaneceu o mesmo. As duas equipes trocaram gols, mas sempre com o Magdeburg em vantagem. Foi quando no minuto final, o time alemão desperdiçou a posse de bola e os portugueses passaram a frente, com Belone Moreira. O Magdeburg chegou a empatar, mas mais uma vez a última posse foi do Benfica e novamente Alexis Borges anotou o gol decisivo.

Título histórico

Este foi o primeiro título de Liga Europeia para o Benfica, que chegou à decisão como azarão. O Magdeburg era o grande favorito para ser campeão, já que defendia o título conquistado na última temporada. Além disso, o time estava invicto nesta edição e não perdia uma partida da competição havia 26 jogos, considerando também a temporada passada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O goleiro benfiquista Sergey Hernandez teve grande atuação na partida final e levou o prêmio de MVP do torneio. O artilheiro do time português foi o alemão Ole Rahmel, que marcou 11 gols em 12 tentados (92%). O brasileiro Rogério Moraes foi um dos principais defensores da partida e da competição e não anotou gols na final. José Luciano também não marcou gols.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol