Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara bate Catanduva e dispara na liderança da LBF

Sesi Araraquara bateu Catanduva por 40 pontos de diferença e abriu vantagem na classificação sobre o Sampaio Corrêa, que perdeu do Vera Cruz Campinas

Leticia Sesi Araraquara x Catanduva LBF

O Sesi Araraquara disparou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste sábado, a equipe não deu chances ao Bax Catanduva e venceu por 100 a 60. Com o resultado, chegou a 29 pontos e abriu três de vantagem sobre o Sampaio Basquete, que foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas, em casa, por 79 a 73.

João Camargo poupou a ala Nany, que segue com problema no pé esquerdo, e escalou o SESI Araraquara titular com Maila, Sossô, Jeanne, Iza Andrade e Aline Moura. Cesamar Fernandes trouxe o time catanduvense com Natalia, Thaissa, Carol, Sena e Lorraine Milton.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E os 40 minutos de jogo evidenciaram as diferenças entre as equipes. Sem deixar as visitantes liderarem em nenhum momento, o SESI abriu vantagem logo no primeiro período, com um bom aproveitamento do perímetro – especialmente com Sossô – para fazer 25-11 na parcial inicial.

Com o auxílio do banco, o time da casa ampliou no segundo quarto, com outros 25 pontos para ter 50 a 26 no intervalo. A consistência se manteve no terceiro período, com três bolas de fora e as boas contribuições de Juliana e Letícia no jogo interno (71×40).

No final, um período franco dos dois lados elevou a conta do placar. Mesmo com a larga vantagem, o SESI manteve o ritmo para fechar o placar em contagem centenária pela primeira vez desde maio de 2019 (102×47 sobre a LSB).

Novamente, o o coletivo sesiano foi o principal destaque. Aline Moura teve 19 pontos, 10 rebotes e levou o sexto troféu de Melhor Jogadora da Partida, com 35 de eficiência.

A reserva Leticia Josefino trouxe 18 pontos e 9 rebotes do banco. Sossô adicionou 14 e Juliana teve duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.

Pelo BAX Catanduva, Fernanda Sena teve 15 pontos, seguida de Carol Ribeiro, com 13.\

Já em São Luís, a boa atuação coletiva campineira teve Licinara e Manu contribuindo com 16 pontos, cada. A armadora Beatriz somou outros 13, mesma pontuação de Iza Sangalli, que também registrou 17 rebotes, teve 27 de eficiência e levou o troféu de Melhor Jogadora da Partida pelo segundo jogo seguido.

O Sampaio, por sua vez, teve as duas cestinhas da partida: Jennifer O’Neill e Tainá Paixão, que anotaram 18 pontos individuais. Érika de Souza teve 17 pontos e 15 rebotes. O técnico Rodrigo Galego teve o desfalque de seis atletas, todas com sintomas gripais: Gabi Guimarães, Leticia Lisboa, Larissa, Let Lopes, Moura e Duda.

O time campineiro chegou aos 26 pontos e igualou a campanha do Sampaio, de 11 vitórias em 15 jogos, com 73,3% de aproveitamento, mas a vitória por 23 pontos no primeiro turno manteve a equipe ludovicense na frente.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete