Siga o OTD

Basquete

Franca vence Flamengo e larga em vantagem na final do NBB

Sesi Franca vence Flamengo por 85 a 79 no primeiro jogo e larga em vantagem na final do NBB

Franca x Flamengo final NBB / Paulistano
Trio Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho fez 57 pontos no combinado (Foto: Marcos Limonti/SFB)

O Sesi Franca venceu o primeiro jogo da série final do NBB contra o Flamengo neste sábado (28). Jogando no Pedrocão, a equipe paulista dominou a maior parte do jogo, soube controlar a pressão flamenguista e teve tranquilidade no final para fechar o placar em 85 a 79. O segundo jogo da decisão acontecerá na quinta-feira (02), no Rio de Janeiro.
+ Reveja o primeiro jogo da final do NBB

Os maiores pontuadores do duelo foram Lucas Dias e Lucas Mariano, com 20 pontos cada. Dias ainda conseguiu pegar sete rebotes, enquanto Mariano pegou quatro. Georginho anotou 17 pontos, num aproveitamento espetacular nos arremessos de quadra de 68%. Pelo lado do Flamengo, o armador Yago foi o cestinha da equipe, com 15 pontos. Olivinha marcou 14, com 77,8% de aproveitamento.

Com a vitória, o Sesi Franca largou em vantagem na série melhor de cinco do NBB. Caso vença mais dos jogos, conquistará seu primeiro título da liga. O próximo duelo entre as duas equipes será no Maracanãzinho (RJ), na próxima quinta-feira (02), às 19h15. O terceiro jogo será disputado no mesmo lugar, no sábado (04).

O jogo

O Franca começou bem melhor no jogo e abriu larga vantagem já no primeiro período. No entanto, o Flamengo se recuperou e conseguiu cortar a diferença e empatou o duelo ainda ao fim da parcial (20 a 20). O segundo quarto começou com muitos erros das duas equipes e foi o Franca quem conseguiu se acertar mais rápido para rapidamente voltar a frente do marcador e ir para os intervalos com 41 a 32 de vantagem.

Mantendo o mesmo ritmo, a equipe francana voltou com tudo para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos do terceiro período, a diferença no palcar chegou a ser de 14 pontos (51 a 37). Mais uma vez, no entanto, o Flamengo conseguiu voltar para o jogo após fazer dez pontos seguidos. Na reta final do quarto, o Franca abriu sete pontos (65 a 58), o que ajudou o time a ter tranquilidade no último período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com muita disposição, o Flamengo até diminuiu a diferença para um ponto, mas o Franca não deixou que os adversários virassem o placar. Empurrado pela torcida, o time de melhor campanha da temporada regular do NBB teve ótima passagem na metade do último quarto e abriu vantagem de 16 pontos (85 a 69). A três minutos do fim, as chances do Flamengo eram praticamente nulas. Os cariocas até fizeram os dez pontos do jogo, mas não foi o suficiente para chegar nos paulistas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete