Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Blumenau e retorna ao 3º lugar na LBF

A equipe do AD Santo André venceu o Blumenau, no sufoco, pelo placar de 64 a 62, em casa, em partida válida pela LBF. A equipe retornou ao 3º lugar na liga.

Santo André vence Blumenau no sufoco e volta ao 3º lugar na LBF
Miriam Rosenberger/AD Santo André

O AD Santo André conquistou sua 10ª vitória na LBF, ao bater o Blumenau (SC) por 64 a 62, de forma dramática, neste domingo (22). Com o triunfo conquistado jogando em casa, no Ginásio Laís Elena, a equipe do ABC Paulista voltou ao terceiro lugar da Liga de Basquete Feminino, passando o Vera Cruz Campinas.

Já o Blumenau, derrotado, segue na quinta colocação na LBF, mas agora divide o posto com o Ituano Basquete. A equipe catarinense tem 12 partidas disputadas, sete vitórias e cinco derrotas, enquanto o time de Itu tem 13 jogos, seis vitórias e sete derrotas. 

+ Ituano bate o Pró-Esporte Sorocaba e volta a vencer na LBF

Blumenau começa bem, mas abre vantagem pequena

Até a primeira metade do primeiro período da partida, o jogo se manteve equilibrado. Mas o Blumenau começou a se destacar e abriu vantagem. A boa sequência de jogadas permitiu ao time catarinense terminar o quarto liderando pelo placar de 24 a 18. 

O Blumenau chegou a abrir 15 pontos no decorrer do segundo quarto, contando com um bom aproveitamento nos ataques. Mas na reta final do período, o Santo André fez 11 pontos seguidos e cortou para apenas quatro pontos a vantagem do time adversário. 

Santo André equilibra partida e consegue a virada

Se por algum momento o Santo André pareceu acuado na partida, a partir do terceiro quarto, a equipe equilibrou de vez a disputa. Uma bela cesta de três da ala Jaqueline fez o time do ABC Paulista assumir a liderança no placar depois de muito tempo. Mas no final do terceiro período, o Blumenau foi melhor e voltou a abrir quatro pontos de vantagem. 

A equipe de Santa Catarina começou melhor no quarto período e ampliou a vantagem para sete pontos, faltando três minutos para o final do jogo. Porém, o Santo André contou com ótimas jogadas da ala-pivô Glenda, marcou nove pontos seguidos, virou o placar e venceu a partida por 64 a 62. 

https://twitter.com/LBF_Oficial/status/1528511474968272909?s=20&t=mdb_HaUTR8IYoILbvwLJMA

Destaques do jogo: Santo André x Blumenau

Decisiva no final do jogo, Glenda foi a cestinha da partida e destaque no time do Santo André. A ala-pivô anotou 17 pontos, cinco rebotes e quatro tocos. Com 13 pontos, nove assistências e cinco rebotes, a armadora Lays também teve ótima atuação e ajudou o time do ABC Paulista. 

No lado do Blumenau, a jogadora de maior destaque foi a ala Leila, com 14 pontos, oito rebotes e duas assistências. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A tabela da LBF

A vitória do Santo André rendeu a recuperação da terceira colocação. A equipe subiu para os 23 pontos, ficando quatro atrás do líder, o Sesi Araraquara. O time do ABC Paulista volta à quadra na próxima quarta-feira (25), em casa, contra o Pró-Esporte Sorocaba, às 19h. 

O Blumenau manteve a quinta colocação, soma 19 pontos, mas agora conta com o Ituano em sua cola, com a mesma pontuação. O próximo jogo do time catarinense será na próxima terça-feira (24), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas, às 19h30. 

Mais em Basquete