Siga o OTD

Basquete

Sport derrota Catanduva em casa pela Liga de Basquete Feminino

Jade Phillips, Maira Horford, Barbara Souza e Maria Carolina foram os destaques do Leão, que jogou em casa. Vitória, porém, não mudou muito a situação do time na classificação

Sport basquete BAX Catanduva Liga de Basquete Feminino LBF
(Comunicação Basquete Sport)

O Sport venceu Catanduva por 71 a 55 na tarde desta segunda-feira (23), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino, a LBF. O time da casa dominou todo o confronto e foi para o vestiário vencendo por 32 a 23. No terceiro quarto, a distância cresceu mais 11 pontos e, no quarto, as visitantes cortaram apenas quatro. Pelo lado vencedor, Jade Phillips marcou 15 pontos e pegou 15 rebotes. Maira Horford marcou 12 e pegou oito. Barbara Souza e Maria Carolina contribuíram com mais 10 rebotes cada uma. Pelo lado do Catanduva, Thaissa Frediani foi o destaque como cestinha do confronto anotando 20 pontos.

+ Santo André vence Blumenau e retorna ao terceiro lugar na tabela

Sem muita mudança

A vitória não melhorou muito a situação do Sport na LBF. O Leão permanece em sétimo lugar, agora com cinco vitórias e nove derrotas somando 19 pontos. O Ituano também tem 19, mas em um jogo menos e seis vitórias e sete derrotas. Já Catanduva perde a 13ª em catorze partidas e segue na penúltima colocação somando 15 pontos. O último é Sorocaba com derrotas nos 12 jogos que fez até aqui e, portanto, 12 pontos. Na parte de cima da tabela está Araraquara, líder com 27 pontos somados em treze vitórias e uma derrota. As oito melhores avançam para as quartas de final da Liga de Basquete Feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete