Siga o OTD

Basquete

Ituano bate o Pró-Esporte Sorocaba e volta a vencer na LBF

O Ituano voltou a vencer uma partida pela LBF. Jogando em casa, a equipe de Itu-SP, bateu o Pró-Esporte Sorocaba (SP) por 78 a 56.

Ituano bate o Pró-Esporte Sorocaba por 22 pontos e volta a vencer na LBF
Nathane Agostini/Ituano Basquete

O Ituano Basquete voltou a vencer na LBF. Jogando em casa, no Ginásio Prudente de Moraes, o time de Itu bateu a equipe do Pró-Esporte Sorocaba por 78 a 56, neste domingo (22). Com este resultado, o Ituano divide o quinto na tabela de classificação da Liga de Basquete Feminino com o Blumenau. 

Enquanto isso, o Pró-Esporte Sorocaba segue em má fase. A equipe disputou 12 partidas na temporada e ainda não venceu. Com isso, ela segue na lanterna da LBF, com apenas 12 pontos. 

+ Sampaio vence BAX Catanduva por 68 pontos de vantagem pela LBF

A partida: Ituano Basquete x Pró-Esporte Sorocaba

O primeiro quarto do jogo parecia demonstrar que o Pró-Esporte Sorocaba conseguiria fazer uma partida de igual para igual com o Ituano Basquete. A equipe se manteve próximo ao adversário no placar durante todo o período, que se encerrou com pequena superioridade do time de Itu no marcador, por 13 a 10. 

Mas a partir do segundo período o Ituano passou a mandar na partida. Os três pontos de vantagem, viraram 15 rapidamente, graças às boas atuações da ala Ibukunoluwa e da armadora Cacá. Dessa forma o Ituano terminou o quarto com 36 a 21 no placar. 

Ituano mantém a vantagem no segundo tempo e garante vitória na LBF

O Ituano Basquete manteve o ritmo de jogo e aproveitou o baixo aproveitamento dos ataques do Pró-Esporte Sorocaba para ampliar ainda mais a vantagem. O terceiro quarto terminou em 51 a 33 para o time da casa. 

Mas no último quarto a partida ficou mais movimentada. Os ataques foram mais efetivos e juntas, as duas equipes marcaram 60 pontos. Mas quem levou a melhor foi o Ituano, que abriu mais quatro pontos de vantagem e confirmou a vitória por 78 a 56. 

https://twitter.com/LBF_Oficial/status/1528494127716913152?s=20&t=14b0e155VQqEo2qvHDthlw

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Destaques do jogo

A cestinha da partida foi a armadora Débora, do Ituano, com 20 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Ela foi eleita a melhor jogadora em quadra. Ainda do lado do time de Itu, Ibukunoluwa também teve boa atuação e encerrou o jogo com 13 pontos e nove rebotes. 

Pelo lado do Pró-Esporte Sorocaba, a maior pontuadora foi a armadora Aruzha, com 17 pontos e nove rebotes. As pivôs Nascimento e Nonato também passaram dos dois dígitos na pontuação e cada uma fez 14 pontos. 

A situação na tabela da LBF

Com a vitória, o Ituano Basquete vai à 19 pontos e está empatado na quinta colocação. O time de Itu volta à quadra na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o LSB-RJ, jogando fora de casa, às 20h30.

Já o Pró-Esporte Sorocaba segue na busca de sua primeira vitória no campeonato e enfrenta o AD Santo André, fora de casa, também na próxima quarta, às 19h. 

Mais em Basquete