Siga o OTD

Basquete

Seleção masculina sub-18 de basquete faz treinos em São Paulo

Seleção masculina sub-18 de basquete faz treinos em São Paulo na preparação para a AmeriCup, torneio que dá vagas para a Copa do Mundo Sub-18

Basquete seleção masculina sub-18
(Foto: divulgação/CBB)

A Seleção Brasileira masculina sub-18 de basquete já está em São Paulo, em preparação para a AmeriCup, que será realizada em Tijuana, no México de 6 a 12 de junho. O Brasil se apresentou na manhã deste sábado, dia 21, no hotel Meliá, e iniciou os treinamentos no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, na sede do Corinthians.

O Corinthians, clube tradicional na história do basquete, revelou craques como Wlamir Marques, Amaury Passos, Rosa Branca, Angelim, Mical, Edvar Simões, Ubiratã, Oscar Schimdt, Adilson, Rock Smith, etc. A casa do timão será palco na fase de preparação e receberá as atividades até o dia 3 de junho, quando o Brasil viaja para o México rumo à competição.

+ Franca elimina São Paulo e vai decidir o NBB contra o Flamengo

“O momento agora é de tentar rever o que a gente já mostrou, que é trabalhar bastante os conceitos da parte ofensiva e defensiva. Aproveitar pra também adicionar algumas coisas que sentimos falta durante o Sul-Americano. Mesmo com o resultado positivo, a gente pontua sempre melhorar. Hoje foi um momento mais teórico, pois a equipe ainda está chegando de treinos e então resolvemos ter essa preocupação com a carga. Fizemos um treino sem contato porém com bastante intensidade” disse o técnico Vitor Galvani, que também é assistente técnico do Cortinthians.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Participam da AmeriCup de basquete o Brasil, Argentina, Equador, México, Porto Rico, República Dominicana, Canadá e Estados Unidos. Pelo formato de disputa, as seleções serão divididas em dois grupos com quatro equipes, com todas se classificando para as quartas de final, quando as chaves se cruzam. Os garantidos nas semifinais também avançam para a Copa do Mundo. O Brasil está no grupo A ao lado de Argentina, México e Canadá.

Convocação

ARMADOR
Gabriel Caldeira Oliveira – Palmeiras

ALA/ARMADOR
Eduardo Klafke – SESI Franca
Lucas Vieira Lopez Atauri – Paulistano
Reynan Gabriel Camilo – SESI Franca
Vitor da Silva Brandão – Paulistano

ALA
André Felipe da Silva Candido – Minas Tênis Clube
Gabriel de Andrade Landeira – Zentro Basket Madrid
Guilherme Tesch – North Broward Preparatory School
Samis Rodrigues Calderon – Corinthians

ALA/PIVÔ
Enrico de Paula Oliveira – São Paulo
Leandro Cardoso Inácio – Paulistano
Silvio Nicoliello Neto – Paulistano
Vitor Hugo Farias Cardoso – SESI Franca

PIVÔ
João Paulo de Almeida – SESI Franca
Vitor Cauâ Cerqueira Justiniano de Carvalho – Bauru Basket

TÉCNICO
Vitor Galvani – Corinthians

Mais em Basquete