Siga o OTD

Basquete

Sampaio vence BAX Catanduva por 68 pontos de vantagem pela LBF

O time do Sampaio Basquete venceu o BAX Catanduva por 111 a 43 e pela primeira vez anotou mais de 100 pontos em uma partida da LBF.

Sampaio vence BAX Catanduva por 68 pontos de vantagem pela LBF
João Marcos/Sampaio Basquete

O Sampaio Basquete (MA) registrou uma de suas atuações mais dominantes na temporada, ao vencer o BAX Catanduva (SP) por 111 a 43, em partida válida pela LBF, neste sábado (21). Essa foi a primeira vez que o Sampaio fez mais de 100 pontos em um jogo da Liga de Basquete Feminino. O triunfo por vantagem de 68 pontos manteve o time maranhense na vice-liderança da competição.

Agora o Sampaio Basquete tem 25 pontos na tabela, com 11 vitórias e três derrotas. O time do estado do Maranhão está dois pontos atrás do líder da LBF, Sesi Araraquara, e três pontos na frente do terceiro colocado, o Vera Cruz Campinas.

+ Franca elimina São Paulo e vai decidir o NBB contra o Flamengo

Sampaio começa partida contra o BAX Catanduva de forma arrasadora

Vindo de derrota em casa para o Sesi Araraquara, o Sampaio Basquete encheu mais uma vez o Ginásio Costa Rodrigues e dessa vez terminou o jogo com uma bela vitória. 

No final do segundo quarto, o time comandado pelo treinador Rodrigo Galego estava perto dos 50 pontos marcados e já tinha uma vantagem de 28 tentos no placar. O BAX Catanduva por sua vez anotou apenas nove pontos em cada um dos dois primeiros quartos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sampaio aumenta o ritmo e faz terceiro quarto avassalador

Mas a vantagem de quase trinta pontos não fez as jogadoras do Sampaio “tirarem o pé”. Pelo contrário, o time aumentou ainda mais o nível e fez 41 a 12 no terceiro quarto. 

O último quarto foi o mais equilibrado da partida e o Sampaio acrescentou mais 11 pontos de vantagem, finalizando o jogo com o placar de 111 a 43 diante o time de Catanduva. 

A derrota manteve o BAX Catanduva na penúltima colocação da LBF,  com 14 pontos, uma vitória e 13 derrotas ao longo desta temporada da Liga. 

Destaques da partida

A pivô Érika de Souza, do Sampaio Basquete, foi a atleta de maior destaque do jogo, anotando um duplo-duplo, com 21 pontos e 14 rebotes. Tainá Paixão, armadora do time do Maranhão, também fez ótima partida, com 17 pontos, três rebotes e duas assistências. 

https://twitter.com/LBF_Oficial/status/1528170252571398145?s=20&t=KoV3lf7wkBAoqjAlencPLQ

Pelo lado do BAX Catanduva, a destaque do jogo foi a pivô Larissa, com 12 pontos e três rebotes. Ela foi a única jogadora do time paulista a superar os dois dígitos de pontuação. 

O Sampaio Basquete volta à quadra no dia 28 de maio, em partida contra o Vera Cruz Campinas, em casa. Já o BAX Catanduva terá mais uma partida no nordeste brasileiro, diante o Sport, em Recife-PE, na próxima terça-feira (23).

Mais em Basquete