Siga o OTD

Basquete

Bauru arrasa Vasco com direito a recorde de pontos de Rafael Hettsheimeir

Para conquistar uma grande vitória sobre o Vasco da Gama, nesta terça-feira (29/11), o Gocil/Bauru Basket contou com uma atuação de gala de Rafael Hettsheimeir. Com um expressivo duplo-duplo, o camisa 30 teve um dos melhores desempenhos individuais do NBB 2016/2017 até o momento e comandou a vitória de sua equipe por 82 a 58, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Em noite inspirada, Hettsheimeir marcou 34 pontos e cravou não só sua maior marca no NBB como também o recorde absoluto deste início de temporada. O jogador ainda coroou sua grandiosa atuação com 13 rebotes e garantiu um duplo-duplo.

Para construir sua alta pontuação, Hettsheimeir teve grandes aproveitamentos nas bolas de três pontos, com cinco acertos em nove tentativas (55,9%), e também nos dois pontos, com oito acertos em 13 arremessos (61,5%).

“Foi uma vitória importante demais para nós. A gente vinha de derrota, então nada melhor do que vencer um grande adversário como o Vasco com uma atuação tão contundente. O time todo está de parabéns pelo jogo que fez”, disse Hettsheimeir.

Reabilitado da derrota sofrida na última rodada, para o Pinheiros, o Bauru soma agora campanha de 50% de aproveitamento, com três vitórias em seis jogos, e divide a sétima posição com o Franca Basquete. Do outro lado, o Vasco sofreu sua quarta derrota em sete partidas realizadas e caiu para a nona colocação na tabela de classificação.

+ VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO

Outro nome importante para o triunfo bauruense foi o ala Gui Deodato. Com ótimo rendimento nos tiros de três – quatro convertidos em cinco tentativas –, o camisa 1 marcou 15 pontos e foi o outro único bauruense a atingir dígitos duplos na pontuação.

Apesar da derrota para Bauru, Gaúcho foi o destaque do time do Vasco

Apesar da derrota para Bauru, Gaúcho foi o destaque do time do Vasco

O grande destaque do Vasco ficou por conta do ala Gaúcho. Atuando diante da equipe em que atuou por duas temporadas do NBB (2008/2009 e 2011/2012), o camisa 6 teve um ótimo desempenho no Ginásio Panela de Pressão e deixou a quadra com 22 pontos.

Comandado por Hettsheimeir, que marcou dez pontos logo de cara, Bauru dominou completamente o primeiro quarto. Com uma ótima defesa e ataques muito bem trabalhados, a equipe paulista colocou 24 a 12 de frente ao final da parcial.

O Bauru permaneceu com larga vantagem no placar durante todo o jogo e garantiu seu triunfo com tranquilidade nos minutos finais. Em toda e qualquer tentativa da reação, a equipe bauruense deu respostas imediatas e controlou a partida.

Desfalques do Bauru no NBB

Desfalques do Bauru nos últimos três jogos, os alas Alex Garcia e Léo Meindl seguem de fora e não atuaram nesta terça. Com uma lesão no peito do pé direito, o “Brabo” deve voltar às quadras apenas após a virada de ano. Já Meindl, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, pode retornar ainda em 2016.

Gui Santos sofreu uma lesão no joelho e pode aumentar a lista de desfalques do Bauru

Gui Santos sofreu uma lesão no joelho e pode aumentar a lista de desfalques do Bauru

Durante o segundo quarto, o garoto Gui Santos sofreu uma torção no joelho direito, deixou a quadra imobilizado e aumentou a lista de desfalques do Bauru. O jogador passará por exames nesta quarta-feira para saber a gravidade da lesão.

O Bauru terá mais um desafio em casa e receberá o Banrisul/Caxias Basquete, na próxima quinta-feira (01/12), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Na mesma data, o Vasco enfrentará o Franca Basquete e fará mais um confronto no interior do Estado de São Paulo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete