Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz Campinas vence LSB e sobe na classificação da LBF

O Vera Cruz Campinas venceu a LSB por 94 a 83 pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe paulista subiu para o 3º lugar na classificação

Vera Cruz Campinas LSB LBF
(Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

O Vera Cruz Campinas ganhou mais um jogo na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe do interior paulista venceu a LSB de virada por 94 a 83 na manhã deste sábado (21) na Arena Concórdia em Campinas. Com o resultado, o Vera Cruz volta para a terceira colocação do campeonato.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe da LSB não se intimidou e começou bem no jogo, vencendo o primeiro quarto por 22 a 20. O time do Rio de Janeiro cresceu no final do segundo quarto, quando o Vera Cruz começou a cometer alguns erros que permitiu a LSB a abrir uma boa vantagem no placar, indo para o intervalo oito pontos na frente das adversárias (42 a 34).

A parada fez bem para o Vera Cruz Campinas que teve um ótimo terceiro quarto para iniciar a virada da equipe. Com boas atuações de Tássia (MVP do jogo), Marquita Daniels e Izabella Sangalli, as campineiras conseguiram virar o placar, indo para o último período com nove pontos de vantagem. A partir daí, o Vera Cruz só precisou administrar a vantagem para vencer a partida.

Marca histórica

A cestinha foi Thayná Silva que fez 32 pontos para a LSB. Com a performance de hoje, Thayná chegou a marca de 1000 pontos na LBF. Do lado do Vera Cruz Campinas, a maior pontuadora foi Tássia com 30.

As equipes voltam a jogar pela LBF na próxima semana. O Vera Cruz enfrenta o Blumenau na terça-feira (24) às 19h30 em Campinas. Já a LSB recebe o Ituano na quarta (25) às 20h30.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete