Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence Sport e dispara na liderança da LBF

Sesi Araraquara bate Sport fora de casa e chega a 13 vitórias em 14 jogos na LBF

Sesi Araraquara vence Sport em mais um jogo na LBF
Sesi Araraquara jogou em Recife (Foto: Kleber Soares)

O Sesi Araraquara venceu o Sport por 72 a 52 na noite desta sexta-feira (20) e disparou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mesmo fora de casa, no Marcelino Lopes, o time paulista se impôs desde a primeira etapa e não sofreu sustos para chegar à 13ª vitória no campeonato.

+ Santo André bate a LSB e sobe para terceiro lugar na LBF

O primeiro período foi o mais equilibrado do jogo. O Sport chegou a liderar em algumas oportunidades, mas foi o Sesi Araraquara quem fechou a parcial na liderança, em 17 a 16. Já no segundo quarto, o time paulista anotou 12 pontos seguidos para ir para o intervalo com frente de 39 a 25. A equipe seguiu abrindo e fechou o duelo com 20 pontos de frente, em 72 a 52.

Apesar da derrota, a norte-americana Jade Phillips foi o destaque do jogo. Fazendo sua estreia com a camisa do Sport, ela anotou um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes. Pelo lado do Sesi Araraquara, Aline Moura foi a principal pontuadora, com 16 pontos, seguida por Gabriella Soares, com 12. Izabela Andrade pegou 11 rebotes.

Com a vitória, o Sesi Araraquara chegou a 13 triunfos em 14 jogos disputados na LBF. A equipe é líder isolada da liga, tendo três vitórias a mais que o segundo colocado, o Sampaio Basquete. O Sport, por sua vez, é o oitavo colocado, com quatro vitórias e nove derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo jogo do Sport será contra o BAX Catanduva, também em casa, na segunda-feira (23). Também sob seus domínios, o Sesi Araraquara receberá o mesmo adversário, mas somente no dia 28 de maio. O Sesi ainda fará quatro jogos até o fim da temporada regular, enquanto o Sport tem mais cinco por fazer.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete