Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence Sport e dispara na liderança da LBF

Sesi Araraquara bate Sport fora de casa e chega a 13 vitórias em 14 jogos na LBF

Sesi Araraquara vence Sport em mais um jogo na LBF
Sesi Araraquara jogou em Recife (Foto: Kleber Soares)

O Sesi Araraquara venceu o Sport por 72 a 52 na noite desta sexta-feira (20) e disparou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mesmo fora de casa, no Marcelino Lopes, o time paulista se impôs desde a primeira etapa e não sofreu sustos para chegar à 13ª vitória no campeonato.

+ Santo André bate a LSB e sobe para terceiro lugar na LBF

O primeiro período foi o mais equilibrado do jogo. O Sport chegou a liderar em algumas oportunidades, mas foi o Sesi Araraquara quem fechou a parcial na liderança, em 17 a 16. Já no segundo quarto, o time paulista anotou 12 pontos seguidos para ir para o intervalo com frente de 39 a 25. A equipe seguiu abrindo e fechou o duelo com 20 pontos de frente, em 72 a 52.

Apesar da derrota, a norte-americana Jade Phillips foi o destaque do jogo. Fazendo sua estreia com a camisa do Sport, ela anotou um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes. Pelo lado do Sesi Araraquara, Aline Moura foi a principal pontuadora, com 16 pontos, seguida por Gabriella Soares, com 12. Izabela Andrade pegou 11 rebotes.

Com a vitória, o Sesi Araraquara chegou a 13 triunfos em 14 jogos disputados na LBF. A equipe é líder isolada da liga, tendo três vitórias a mais que o segundo colocado, o Sampaio Basquete. O Sport, por sua vez, é o oitavo colocado, com quatro vitórias e nove derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo jogo do Sport será contra o BAX Catanduva, também em casa, na segunda-feira (23). Também sob seus domínios, o Sesi Araraquara receberá o mesmo adversário, mas somente no dia 28 de maio. O Sesi ainda fará quatro jogos até o fim da temporada regular, enquanto o Sport tem mais cinco por fazer.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete