Siga o OTD

Basquete

Franca não dá chances a Caxias do Sul e conquista a terceira vitória no NBB

O Franca Basquete não deu chances ao Banrisul/Caxias Basquete. Com uma grande atuação coletiva, a equipe do interior paulista venceu o duelo realizado no Ginásio Pedrocão, nesta terça-feira (29/11), pelo placar de 85 a 66 e voltou a ficar com campanha de 50% de aproveitamento na atual temporada do NBB CAIXA.

Esta foi a terceira vitória do Franca em seis partidas realizadas e a equipe subiu para a sétima posição na tabela de classificação, ao lado do Gocil/Bauru Basket. Já o Caxias disputou seu sétimo confronto e segue sem vencer na competição.

+ VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO

Quatro atletas francanos atingiram dígitos duplos na pontuação. Com 18 pontos, o ala Antonio anotou sua maior pontuação na temporada e foi o cestinha da equipe, seguido por Cipolini, autor de 15. Vindo do banco de reservas, Dedé e César contribuíram com 12 e 11 pontos, respectivamente.

O ótimo jogo coletivo dos francanos fica claro com a alta marca de assistências registrada pela equipe, com um total de 25 . Do outro lado, Caxias teve apenas 14 assistências.

Titular do Franca pela terceira partida seguida, o garoto Alexey foi o “garçom” da noite, distribuiu oito passes decisivos e liderou o alto número de assistências. A marca mantém o armador de apenas 21 anos na liderança do ranking do fundamento do NBB, com média de 7,1 por jogo.

Franca dominou a partida do início ao fim. Ao final do primeiro quarto, a equipe do técnico Helinho Garcia abriu 15 pontos de frente (26 a 11) e quase dobrou sua vantagem ao final da parcial seguinte (51 a 25). No segundo tempo, a equipe controlou a larga diferença e triunfou com tranquilidade.

Novamente, o grande destaque do Caxias ficou por conta do versátil ala Arthur Bernardi, autor de 22 pontos e oito rebotes. Esta foi a quinta vez na temporada em que o jogador atingiu a casa dos 20 pontos.

As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (01/12. Franca fará mais um confronto em casa e enfrentará o Vasco da Gama. Por sua vez, o time gaúcho segue no interior de São Paulo e duelará com o Gocil/Bauru Basket, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete