Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas é campeão da Champions com o Tenerife

O Tenerife venceu a final espanhola contra o Manresa por 98 a 87 para levar seu segundo título continental. Marcelinho Huertas, capitão da equipe, foi o MVP

Marcelinho Huertas conduz a bola com a mão esquerda. Ele veste o uniforme preto da equipe do Tenerife. Jogo da final da Champions League de Basquete
Foto: Divulgação/Basketball Champions League

O armador da seleção brasileira de basquete, Marcelinho Huertas, conquistou o título da Champions League de basquete, jogando pelo Tenerife, da Espanha. O brasileiro é o capitão da equipe que venceu o duelo espanhol contra o Manresa por 98 a 87 na final disputada neste domingo (8).

A final começou equilibrada, com o primeiro quarto terminando com dois pontos de vantagem para o Tenerife. O Manresa conseguiu virar na parcial seguinte, apostando principalmente em bolas de três pontos. O jogo foi para o intervalo com o time catalão liderando o placar por 50 a 49.

+ Cruzeiro vence Minas por 3 a 0 e conquista hepta da Superliga

O Tenerife disparou no placar durante o terceiro quarto. A equipe das Ilhas Canárias ganhou a parcial por 33 a 17, cometendo poucos erros no ataque. Com mais de 10 pontos de vantagem, o time foi administrando a vantagem no fim do jogo para vencer por 98 a 87.

Marcelinho Huertas teve uma ótima atuação e foi eleito o MVP da fase final da Champions League de basquete. O brasileiro deu trabalho para a marcação do Manresa e foi o jogador mais eficiente do Tenerife no jogo, com 13 pontos e 14 assistências. “Eu briguei para chegar até aqui e lutar pelo título. Cada vez a competição é mais difícil. Trabalhamos duro e merecemos comemorar hoje”, comentou o armador brasileiro em entrevista após o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este é o segundo título do Tenerife na Champions League de basquete. A equipe garantiu uma vaga na Copa Intercontinental da FIBA de 2023, onde os espanhóis vão em busca do tricampeonato mundial.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete