Siga o OTD

Basquete

Lucas Mariano dá show em virada espetacular do Brasília sobre a Liga Sorocabana

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília fez mais uma vítima atuando fora de casa. Neste sábado, a equipe candanga conseguiu uma incrível virada sobre a Liga Sorocabana/Uniso e venceu por 73 a 66. Com isso, somou seu terceiro triunfo seguido longo de seus domínios neste NBB.

Depois de ficar quase o jogo inteiro atrás no placar, o Brasília deu um bote certeiro no último quarto. Baseando suas ações em Lucas Mariano, o time da capital foi tirando aos poucos a diferença que era de dez pontos no início do período final (55 a 45). A virada foi concretizada com lances livres certeiros de Fúlvio e Giovannoni. No fim, o placar do último quarto foi 28 a 11 para os candangos.

Lucas Mariano (de azul) sobe com Paranhos no começo da partida

Lucas Mariano (de azul) sobe com Paranhos no começo da partida

Lucas Mariano teve  uma atuação de gala contra a Liga Sorocabana. O jovem pivô de 23 anos manteve seu ótimo ritmo no campeonato, foi dominante nas áreas pintadas e deixou a quadra com expressivos 27 pontos, nove rebotes e 31 de eficiência. No último quarto, o jogador liderou a reação candanga com nove pontos e foi crucial para o triunfo.

“Feliz por ajudar a equipe mais uma vez. Hoje foi superação. São poucos times que virão aqui e conseguirão vencer, pois é muito difícil jogar aqui. Ficamos atrás o jogo inteiro, mas tivemos paciência e brigamos até o final para buscar essa importante vitória fora de casa. No último quarto nos unimos, todo mundo deu um pouco mais de si e deu tudo certo. Estou muito feliz por mais essa vitória”, declarou Lucas Mariano.

Com mais este resultado positivo, o Brasília se manteve na terceira colocação ao acumular sua quinta em seis jogos no NBB. Enquanto isso, a LSB sofreu seu terceiro revés seguido atuando como mandante e agora tem campanha de dois triunfos em cinco jogos (40% de aproveitamento).

+ VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO

Campo Mourão sobe na tabela

Quem também melhorou sua situação no NBB foi o Campo Mourão. A equipe paranaense derrotou o Macaé por 71 a 68 neste sábado e subiu para a sexta colocação com três vitórias e duas derrotas. Já o time carioca perdeu todos os quatro jogos que disputou e divide a lanterna com o Caxias do Sul.

Destaques da vitória do Campo Mourão foram o ala/pivô Douglas Nunes, que fez 17 pontos, além de Pastor, que pegou 12 rebotes. O cestinha da partida foi Schneider, do Caxias do Sul, com 21 pontos.

Paulistano bate Minas

Completando os jogos deste sábado pelo NBB, o Paulistano chegou à segunda vitória em cinco jogos e subiu para a oitava colocação. O time de São Paulo derrotou o Minas Tênis Clube por 98 a 86.

O jogo foi equilibrado até o último quatro. Antes deste período, a vantagem do Paulistano era de apenas dois pontos: 69 a 67. Mas nos últimos dez minutos, De Paula fez 11 dos 25 pontos que fizeram dele o cestinha da partida. Com isso, a equipe da capital paulista chegou à vitória por 12 pontos de diferença. O time mineiro é o 13o. colocado com duas vitórias e quatro derrotas.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete