Siga o OTD

Basquete

Sport vence briga direta por vaga aos playoffs

No último jogo do primeiro turno, Leão vence Bax Catanduva por 81 a 61.

Foto: Buenas Comunicação

No último jogo do primeiro turno, o Sport não deixou o fator de jogar fora de casa prevalecer e impôs seu jogo contra a equipe do Bax Catanduva. Isso garantiu, por 81 a 61, a terceira vitória do Leão nesta temporada da LBF.

O jogo da Liga de Basquete Feminino desta quinta-feira (28) foi uma briga pela última posição da zona de classificação do campeonato. Dos dez times participantes, apenas oito classificam-se para a próxima fase. Por isso, para o oitavo colocado, o Sport, vencer o nono, o Bax Catanduva, era uma tarefa fundamental para ficar mais confortável na tabela da LBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

Os dois times demoraram para começar a pontuar, e quando iniciaram, o jogo se manteve equilibrado. No primeiro quarto, o Sport levou a melhor ao fechar com 23 pontos contra 17 do Bax. No segundo período, apesar da equipe do Bax Catanduva ter pontuado mais e ter melhorado na partida, o Sport se manteve na frente.

O terceiro quarto terminou como se fosse um zero a zero. Isso porque, os times viram o cronômetro zerar pela terceira vez com o placar marcando 51 a 50 para o Sport. No entanto, a vantagem que era de apenas um ponto no último quarto, logo se esticou. O Sport encaixou o time e deslanchou, vencendo a partida por 20 pontos de diferença.

+ Mesmo com 34 pontos de Tati Pacheco, Vera Cruz bate Ituano

Mais em Basquete