Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Paulistano no primeiro jogo das quartas do NBB

Na prorrogação, Flamengo vence Paulistano e larga em vantagem nas quartas de final do NBB

Paulistano x Flamengo - NBB
Bruno Lorenzo/LNB

Foi no sufoco, mas o Flamengo saiu em vantagem na série de quartas de final do NBB contra o Paulistano. Jogando com o apoio de sua torcida, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o Rubro-Negro derrotou o time paulistano por 74 a 68, na prorrogação. Após um começo avassalador, em que chegou a ter 22 pontos de frente, o clube carioca cedeu o empate ao adversário no segundo tempo e o tempo extra foi forçado.

+ São Paulo vence primeiro jogo das quartas do NBB

O maior pontuador do duelo foi Yago, com 29 pontos, sendo nove destes anotados ainda no primeiro quarto. O armador ainda deu sete assistências e pegou dois rebotes. JP Batista conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes. Pelo lado paulistano, o norte-americano Barnes fez 23 pontos, enquanto Brunão fez 16.

Vale destacar que as quartas de final do NBB são disputadas em melhor de cinco partidas. Como o Flamengo venceu esse primeiro jogo, está a dois triunfos de avançar à semifinal. O próximo duelo será no domingo (01º), às 11h, no Ginásio do Antônio Prado, em São Paulo.

O jogo

Estreando nos playoffs do NBB – por ter sido segundo colocado na temporada regular, ficou de bye nas oitavas de final -, o Flamengo começou sua arrancada rumo á vitória ainda no primeiro quarto. Com um início praticamente perfeito, o Flamengo foi avassalador na primeira parcial e fechou o quarto com 31 a 13 de frente.

No segundo período, porém, o time carioca encontrou resistência na defesa paulistana, que melhorou consideravelmente. Ainda assim, foi para o intervalo vencendo por 42 a 25. Já o terceiro quarto se mostrou equilibrado até a reta final, quando o Paulistano conseguiu uma bela passagem e cortou a diferença para sete (54 a 47).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quarto período, o Paulistano se manteve na cola do placar a todo o instante, mas o Flamengo soube administrar a liderança. Na reta final, o time visitante cortou a diferença para dois pontos e teria a última posse de bola. O Flamengo rapidamente fez a falta e levou Fuzaro à linha do lance livre. Ele converteu os dois arremessos e empatou o duelo.

O Rubro-Negro não aproveitou os 11 segundos que teve de posse e o duelo terminou empatado, forçando a prorrogação. No tempo extra, o Paulistano chegou a passar a frente com uma bola de três logo no começo, mas o Flamengo logo retomou a dianteira e permaneceu na liderança do placar até o final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete