Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate Rio Claro e força o jogo 3 nos playoffs do NBB

Time da capital paulista empatou a série melhor de três contra o rival do interior válida pelas oitavas de final da competição. Desempate será na segunda-feira e define adversário do Flamengo nas quartas

rio claro paulistano NBB playoffs basquete ao vivo
(Divulgação/LNB/arquivo)

O Paulistano derrotou Rio Claro Basquete por 90 a 84 na noite deste sábado (23), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, e empatou a série melhor de três válida pelas oitavas de final do NBB. O time do interior paulista havia vencido o da capital na primeira partida, disputada em Rio Claro. Desta forma, as equipes voltam à quadra nesta segunda-feira (25) para o terceiro e decisivo duelo. Será novamente na cidade de São Paulo em horário ainda a ser definido. Quem passar encara o Flamengo nas quartas de final.

Mesmo fora de casa, o Rio Claro começou melhor e abriu a primeira vantagem do duelo ao fazer 7 a 4. Uma bola de fora de Doria, porém, igualou o marcador e iniciou uma sequência de dez pontos seguidos do Paulistano, que colocou 14 a 7 a seu favor no placar. Os visitantes reagiram e cortaram a desvantagem para um ponto no 19 a 18, mas foi o Paulistano que venceu o primeiro período, por 25 a 23. O equilíbrio, que já havia marcado o primeiro jogo, continuou no segundo quarto. Rio Claro voltou à frente no 26 a 25 e colocou 32 a 28, mas parou e viu o Paulistano fazer nova corrida, desta vez de 8 a 0, e virar para 36 a 32. Os interioranos reagiram novamente, retomaram a frente no 40 a 39 e escaparam até o 46 a 39, placar do primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Arrancada pro jogo 3

Lutando pela sobrevivência, o Paulistano viu a desvantagem subir para no início do terceiro quarto para dez pontos, 51 a 41, mas se recuperou e não só buscou o empate como arrancou para fazer 59 a 53. Os donos da casa impuseram 26 a 12 do período e entraram nos últimos dez minutos vencendo por 65 a 58. O embalo continuou no começo do quarto quarto e a vantagem foi a nove no 70 a 61, a maior do time no jogo até então. O Rio Claro Basquete tentou voltar pro jogo, chegou a descontar para 70 a 65, mas os donos da casa aceleraram novamente e fizeram 9 a 1 para abrir 13 no 79 a 66. Foi o golpe final nos visitantes e a confirmação do jogo 3 para definir quem vai às quartas no NBB.

Mais em Basquete