O Santo André/Apaba derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba sem maiores problemas na tarde deste sábado (24) e se manteve na cola dos líderes da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time da Grande São Paulo impôs ao rival do interior paulista 111 a 72 no placar, mesmo jogando na casa do adversário. Mais tarde, no Rio de Janeiro, o LSB recebeu o Vera Cruz Campinas e venceu por 69 a 59.
+ Gui Santos, ala do Minas, confirma inscrição no draft da NBA
Foi a sexta vitória em oito jogos do Santo André/Apaba, campanha inferior apenas à do Sesi Araraquara, que tem sete vitórias em sete jogos, e do Sampaio Basquete, com sete vitórias e uma derrota. O Pró-Esporte/Sorocaba está do outro lado da tabela de classificação da LBF e é o décimo e último colocado com, agora, oito derrotas em oito apresentações. O destaque do confronto foi Glenda Cruz, das visitantes, com 30 pontos e sete rebotes, somando 34 no índice de eficiência. Sassá Gonçalves ajudou com mais 22 pontos e cinco rebotes. Pelo lado das sorocabanas, Aruzha Michaski marcou 25 e deu dez assistências.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Terceira vitória
LSB derrotou o Vera Cruz Campinas com Thayná Silva marcando um duplo-duplo, sendo a cestinha do confronto. Marcou 18 pontos e pegou 13 rebotes. Brenda Barros ajudou com mais 15 pontos. Pelo lado de Campinas, Emanuely De Oliveira também conseguiu um duplo-duplo, mas com 15 pontos e 14 rebotes. Tassia Carcavalli contribuiu com 12 pontos. Foi a terceira vitória em nove jogos do LSB e a quarta derrota em oito partidas do Vera Cruz Campinas.