Siga o OTD

Basquete

Ituano supera lesões, bate LSB e chega à 3ª vitórias seguida

Apesar de ter perdido Gil e Mari Dias por causa de lesões durante o jogo, o Ituano alcançou a terceira vitória seguida na LBF ao bater a LSB RJ

joice thayná mari dias ituano x lsb lbf
Juca Ferreira/Ituano Basquete

Embalado em uma sequência de vitórias e apoiado por sua torcida, o Ituano Basquete conquistou seu primeiro resultado positivo em casa na LBF 2022. Na noite desta terça-feira (19), o rubro-negro venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, por 79 a 70.

Depois de um começo de competição marcado por tropeços, o Galo chega a sua quarta vitória- a terceira consecutiva – e soma agora 4 triunfos em 7 jogos, com 11 pontos e 57,1% de aproveitamento.

+Pato supera Bauru em jogo nervoso e de muitos erros

Para sair com a vitória, a equipe precisou superar perdas importantes, já que as pivôs Gil e Mari Dias tiveram que ser substituídas por contusões. Gil saiu no segundo quarto, sentindo o joelho, e Mari no último, com dores no tornozelo. Apesar do susto, a princípio – segundo avaliação inicial do fisioterapeuta Joberson Moraes -, não foram lesões graves, apenas entorses, mas as atletas serão monitoradas e reavaliadas.

“Foi muito legal e importante reencontrar a torcida, porque este foi um jogo difícil, a gente teve diversas dificuldades dentro da partida, principalmente com as lesões, e, nesse momento de dificuldade, a torcida estava lá empurrando a gente e incentivou para que alcançássemos a vitória, inclusive ficando para comemorar com a equipe nesse pós jogos”, comenta o técnico do Ituano, Bruno Guidorizzi, sobre esse primeiro triunfo em casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Questionado se a expectativa é que, daqui para frente, o time continue acumulando resultados positivos, o treinador afirma que “a gente sabe da dificuldade que é uma liga, mas, com certeza, a equipe vem se entrosando mais, tem evoluído jogo a jogo e a sequência de vitórias, motiva as meninas na certeza que o trabalho está sendo bem executado”. “Agora temos que avaliar junto com o departamento médico o que aconteceu com a Mari e com a Gil, para podermos traçar o plano de jogo para semana que vem”, acrescenta ele.

A conquista desta terça-feira garantiu também o segundo troféu de melhor jogadora da partida para a rubro-negra Cacá, que registrou 21 de eficiência – os mesmos da companheira Mari, mas como a amadora foi também a cestinha do jogo, com 23 pontos, assegurou a premiação individual.

“[A sensação de ser uma das destaques na primeira vitória em casa é] muito boa. Eu acredito que estamos vindo em uma crescente. Precisamos melhorar em alguns pontos, defensivo e ofensivo. Mas,  com as vitórias, vamos evoluindo durante o campeonato”, destaca a MVP.

Mais em Basquete