Siga o OTD

Basquete

Unifacisa sai na frente do Caxias do Sul pelos playoffs do NBB

Com grande atuação de Trevor Gaskins, autor de 34 pontos, a Unifacisa venceu por 73 a 64 o Caxias do Sul, fora de casa, pelos playoffs do NBB

caxias do sul unifacisa nbb
(Divulgação/LNB)

Com uma atuação espetacular de Trevor Gaskins, a Unifacisa saiu na frente do Caxias do Sul na primeira partida da série melhor de três entre as duas equipes pelas oitavas de final do NBB. O americano naturalizado panamenho marcou 34 pontos, quase metade da pontuação da equipe, que derrotou o adversário por 73 a 64 no ginásio do Sesi, no interior gaúcho.

Com a vitória nesta terça, a Unifacisa só precisa de mais um resultado positivo para avançar às quartas de final para enfrentar o Minas Tênis Clube. Com melhor campanha em relação ao Caxias do Sul no NBB, a equipe paraibana tem a vantagem de jogar os dois próximos jogos, marcados para sexta e domingo, em casa.

+ Confira a tabela da competição

Mas a Unifacisa teve muita dificuldade para construir a vitória, especialmente no primeiro quarto. Com uma grande atuação de Pedro, que fez dez pontos no período, o Caxias do Sul terminou os dez minutos iniciais vencendo por 18 a 14.

No segundo quarto, no entanto, o jogo mudou completamente. A Unifacisa mostrou porque ostenta a quarta melhor defesa do NBB e levou apenas oito pontos. No ataque, comandado por Gaskins, o time paraibano fez 15 e chegou ao intervalo vencendo por 29 a 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do intervalo, a defesa da Unifacisa voltou a mostrar sua força ao tomar apenas 12 pontos no terceiro quarto, enquanto, no ataque, Gaskins marcou 17 dos 23 pontos no período da equipe, que chegou aos dez minutos finais vencendo por 52 a 38.

No último quarto, o Caxias do Sul teve o seu melhor período, chegou a reduzir bastante a diferença, mas a Unifacisa conseguiu segurar a reação para vencer a partida por 73 a 64 e sair na frente nos playoffs do NBB.

Mais em Basquete