Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz-Campinas vira sobre Sport e sobe para terceiro na LBF

Em jogo decidido nos minutos finais, Vera Cruz-Campinas vence o Sport pela LBF

Vera Cruz Campinas x Sport - LBF
Vera Cruz/Campinas protagonizaram um grande duelo neste domingo (Foto: Fabio Leoni)

Em jogo decidido no minuto final, o Vera Cruz-Campinas derrotou o Sport por 63 a 58 neste domingo (03) e subiu para a terceira colocação da LBF. Estreando a Arena Concórdia, a equipe paulista dominou toda a primeira etapa, mas foi ultrapassado no terceiro período e só conseguiu retomar a dianteira no minuto final. Tassia Carcavalli anotou 28 pontos e foi a cestinha do duelo.

+ Rebecca/Talita e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 de Itapema

O jogo foi bem disputado desde o início. O Vera Cruz Campinas fechou o primeiro quarto com vitória em 13 a 9. O Sport chegou a passar a frente na segunda parcial, em 16 a 13, mas o time paulista logo retomou a dianteira e fechou a primeira etapa em 25 a 21. No segundo tempo, o Sport voltou a liderar o placar a partir do terceiro período e assim permaneceu durante a parcial final. Foi somente no minuto final que o Vera Cruz Campinas cortou uma diferença de três pontos e virou o placar para 63 a 58.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Vera Cruz-Campinas chegou à terceira vitória na competição e subiu para a terceira posição da classificação da LBF, com 60% de aproveitamento. Já o Sport conheceu sua quarta derrota em cinco jogos, aparecendo na oitava posição.

Mais em Basquete