Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara despacha Sorocaba e segue invicto na LBF

Com grande atuação de Mariane Carvalho e Aline Moura, Sesi Araraquara despacha Sorocaba e segue invicto na LBF

Sesi Araraquara vence Pró-Esporte/Sorocaba e chega a quinta vitória na LBF
Jogadoras do Sesi Araraquara comemoram mais uma vitória na LBF (Foto: Jonas Bezerra)

Jogando sob seus domínios, o Sesi Araraquara venceu o Pró-Esporte/Sorocaba por 98 a 52 e manteve os 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe chegou à quinta vitória na competição e segue dividindo a liderança com o Sampaio Corrêa. Em outro jogo do dia, o LSB/RJ conseguiu sua primeira vitória na competição, sobre o Catanduva, em placar fechado em 96 a 88.

+ Luísa Baptista vence prova de ironman 70.3 na Califórnia

O Sesi chegou à quinta vitória em cinco jogos. A equipe divide a primeira colocação da LBF com o Sampaio Basquete, que tem a mesma campanha da equipe paulista na competição. O Pró-Esporte/Sorocaba, por sua vez, ainda não venceu na temporada, aparecendo na décima e última posição, com quatro derrotas.

Mariane Carvalho anotou 20 pontos e foi a cestinha do duelo. Apesar disso, a capitã Aline Moura foi eleita a melhor jogadora do duelo, com 19 de eficiência. Pelo lado sorocabano, Monica Nascimento foi o destaque com duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O outro jogo do dia da LBF foi bem mais acirrado e decidido por poucos pontos. Thayná Silva foi decisiva para o LSB/RJ chegar à primeira vitória na competição, tendo anotado 40 pontos e 12 rebotes. Pelo lado do BAX Catanduva, Fernanda Sena e Thaissa Frediani fizeram 26 pontos.

O LSB/RJ conseguiu a primeira vitória em quatro jogos, subindo para a quinta colocação, empatado em desempenho com o Sport. Já o Catanduva conheceu a quarta derrota em cinco jogos e caiu para a oitava posição, tendo apenas uma vitória.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete