Siga o OTD

Basquete

Santo André domina Sport e vence terceira na LBF

Com grande atuação de Sassá, Santo André/Abapa bate Sport e sobe para terceiro na LBF

Sassá Santo André/Abapa vs Sport LBF
Sassá foi eleita a melhor jogadora da partida (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

Jogando sob seus domínios, o Santo André/Apaba derrotou o Sport por 80 a 55 na noite desta sexta-feira (01º). O time da região metropolitana de São Paulo dominou desde a partida desde os primeiros instantes para chegar ao terceiro triunfo na LBF. Com isso, subiu para a terceira colocação geral, com sete pontos. A melhor jogadora da partida foi Sassá, que teve duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes.

+ Palmeiras vence Flamengo e assume liderança do Brasileirão de futebol feminino

O primeiro período terminou 24 a 15 para o Santo André. A equipe paulista seguiu abrindo e fechou a segunda parcial com frente de 20 pontos (46 a 26). O Sport teve uma melhora no terceiro período, mas ainda assim viu sua desvantagem aumentar (70 a 46). Por fim, no último quarto, o time pernambucano chegou a voltar a diferença para 20 pontos, mas a reação não durou muito e o placar foi encerrado em 80 a 55.

Com o triunfo, o Santo André/Apaba chegou à terceira vitória na LBF e tem apenas uma derrota na competição. O líder da liga é o Sampaio Basquete, com cinco vitórias, seguido pelo Sesi Araraquara, com quatro, ambos invictos na temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sport, por sua vez, perdeu a terceira partida na liga, aparecendo na oitava e antepenúltima colocação. O time pernambucano venceu apenas uma vez nesta LBF, justamente no último jogo, contra o LSB RJ, na última partida.

Mais em Basquete