Siga o OTD

Basquete

Kawanni quebra recordes e Blumenau massacra Catanduva

Kawanni quebrou seu recorde de pontos, bolas de três e rebotes na vitória por 27 pontos do Blumenau sobre Catanduva pela LBF

Kawanni Firmino Blumenau x Catanduva LBF
(Vitor Bett/BFB Blumenau)

Kawanni Firmino bateu três recordes pessoais nesta quinta-feira ao marcar 34 pontos, acertar cinco bolas de três e pegar 16 rebotes. Com uma atuação histórica, ela liderou Blumenau à vitória contundente sobre Catanduva por 99 a 72 no Galegão.

+Com show de Caboclo, São Paulo atropela Minas pelo NBB

Os recordes obtidos por Kawanni Firmino contra o Bax Catanduva a colocou como destaque em algumas estatísticas da temporada 2022. Com os 34 pontos, ela é a maior pontuadora numa única partida até agora, superando O’Neil, do Sampaio Basquete, que fez 29 contra o Santo André, e também passa a ter a maior pontuação de eficiência num único jogo com 41, ultrapassando Gabriela, também do Sampaio, que alcançou 35 contra Blumenau.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kawanni passa ter também a segunda melhor marca de rebotes, superada apenas pelos 20 de Thamires, do Sport, contra LSB RJ e também o segundo melhor desempenho nas bolas de três empatada com Nany, do Sesi Araraquara, e Ariadna, do Santo André, atrás apenas de Yasmin, do Vera Cruz Campinas, que colocou seis bolas do perímetro contra o Pró-Esporte Sorocaba.

Além da atuação espetacular de Kawanni, Blumenau teve outras jogadoras se destacando para alcançar a vitória com tanta autoridade. Julia Letty fez 19 pontos, Leila Zabani, 16, e Sil, 15. Do lado do Bax Catanduva, Ana Paz foi a cestinha com 18 pontos, seguida por Thaissa Frediani com 17.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete