Siga o OTD

Basquete

Em jogo marcado pela arbitragem, Flamengo vence São Paulo no NBB

Em duelo com nove faltas técnicas, o Flamengo contou com 33 pontos no último quarto para vencer o São Paulo por 88 a 78

Flamengo x Corinthians - NBB
Foto: Paula Reis / CRF

E deu Flamengo! Jogando em casa, o time carioca venceu o São Paulo, por 88 a 78, e segue vivo na busca pela liderança do NBB. Na tarde deste sábado (2), em jogo extremamente polêmico pelas marcações da arbitragem, o time carioca contou com um excelente último quarto, em que fez 33 pontos, para vencer.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

O jogo

Jogando no Tijuca Tênis Clube, o São Paulo começou melhor. Marcando muito forte, o time paulista controlou o ritmo do jogo. Impedindo que o Flamengo jogasse mais solto no ataque e com Marquinhos inspirado, os visitantes terminaram os primeiros 10 minutos com a vantagem de 27 a 17. 

No segundo quarto, buscando ser mais agressivo, o Flamengo foi melhor nos primeiros movimentos e colocou a diferença em menos de 10 pontos. Já na segunda parte, com muitas faltas técnicas do time carioca por reclamação, o São Paulo reencontrou o ritmo e voltou a colocar a diferença em mais de dez, indo para o intervalo com 45 a 31 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo de partida, as duas equipes passaram a trocar cestas e o placar subiu com a diferença acima dos 12 pontos para a equipe paulista. Na parte final do terceiro período, Bruno Caboclo acabou excluído da partida, pela segunda falta técnica, e o Flamengo cresceu. Acelerando os ataques, os cariocas colocaram a desvantagemem 65 a 55 para o último quarto.

Nervoso com o que aconteceu na reta final do terceiro quarto, o São Paulo seguiu reclamando da arbitragem e mais faltas técnicas foram marcadas. Desta forma, a equipe paulista teve seu técnico excluído da partida e o Flamengo cresceu. Com bom aproveitamento nas bolas de três, o time carioca virou e abriu vantagem, fazendo 77 a 72.

Na reta final, o Flamengo viu Túlio da Silva e Balbi aparecerem, abriu ainda mais a diferença e fecharam a vitória em 88 a 78.

Mais em Basquete