Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate Fortaleza por apenas três pontos pelo NBB

Mesmo jogando fora de casa, Flamengo contou com ótima atuação coletiva para superar o Fortaleza por 94 a 91 nesta terça pelo NBB

Olivinha Fortaleza x Flamengo NBB
(Stephan Eilert)

Jogando em Aracati (CE), o Flamengo venceu o Fortaleza Basquete Cearense pelo NBB, pelo placar de 94 a 91. Olivinha e Yago foram os cestinhas, com 15 pontos cada, seguidos por Lucas Martinez (14 pts) e Túlio da Silva, que conseguiu um duplo-duplo (13 pts/10 rebs).

+Lanterna Brasília surpreende líder Sesi Franca pelo NBB

O jogo:

Um rebote ofensivo de Faverani permitiu a Olivinha marcar dois pontos e conseguir a falta para abrir o placar do jogo. O Fortaleza passou à frente e Yago, com dois lances livres, encostou (6×5). Lucas Martinez, calibrado, garantiu mais três pontos para o Flamengo, com Yago e Olivinha na sequência (6×14). Túlio da Silva entrou, guardou e, faltando pouco mais de dois minutos para o fim do quarto, Olivinha ampliou. O Fortaleza reagiu e voltou a marcar, diminuindo a vantagem para um ponto (17×18), mas Rafael Rachel converteu da zona morta e deixou o Mengão com 21 a 17 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Túlio da Silva começou o segundo período inspirado e deixou 27 a 20 no marcador, com Rachel, pouco depois, levantando a torcida após bela enterrada (23×29). E ele apareceu de novo! Túlio fintou, converteu e sofreu a falta (23×32). O Cria também voltou a marcar, de três, e o Flamengo fez 35 a 28. Franco Balbi de fora do garrafão, Túlio na enterrada e o Mago, mais uma vez, ampliaram. Fim do primeiro tempo: 43 a 34 para o Rubro-Negro.

JP Batista foi o nome do Flamengo no terceiro período. O pivô começou a parcial marcando nove pontos. Balbi, Robinson e Yago também guardaram e resistiram à pressão dos donos da casa (60×63). O norte-americano conseguiu mais duas em sequência e o período terminou com 69 a 64 no placar.
Olivinha com dois pontos e a falta abriu a última parcial, o Fortaleza voltou a encostar e o capitão rubro-negro brigou pelo rebote, ganhou e converteu. Franco Balbi e Lucas Martinez, de fora do garrafão, mantiveram o FlaBasquete na frente (76×80).

Faltando 4 minutos e meio para o fim da partida, os donos da casa conseguiram um ponto de vantagem, mas Martinez, logo após, reverteu a situação (81×83). O Fortaleza empatou e Yago apareceu com a bandeja, sofreu a falta e converteu (83×86). De longe, o Sniper rubro-negro guardou sua quarta bola de três na partida (85×90). A menos de um minuto do fim, a equipe da casa chegou a 89 pontos, contra 90 do Rubro-Negro. Yago conseguiu a cesta, o Fortaleza desperdiçou lances livres e o Flamengo aproveitou o rebote. Lucas Martinez sofreu a falta com três segundos restantes no relógio e garantiu dois pontos para fechar a partida.

Mais em Basquete