Siga o OTD

Basquete

Seleção masculina conhece rivais da primeira fase da AmeriCup

Competição será realizada no Brasil, em setembro, e dá sete vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile. São doze equipes divididas em três grupos de quatro. Confira!

Brasil uruguai eliminatórias mundial de basquete Americup adversários
(divulgação/CBB)

A Federação Internacional de Basquete definiu nesta terça-feira (29) os três grupos da AmeriCup 2022 masculina. Em sorteio online, transmitido ao vivo no Youtube, o Brasil conheceu os três adversários na primeira fase do torneio que sediará entre 2 a 11 de setembro. A seleção está no Grupo A e terá Colômbia, Canadá e Uruguai como rivais.

+ Seleção feminina sub-18 define convocadas para o Sul-Americano

Pelo formato de disputa da AmeriCup 2022, as duas melhores seleções de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados considerando as três chaves, avançam para as quartas de final. Dali em diante, até a final, serão jogos eliminatórios. A competição classificará as sete primeiras seleções para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago. O Chile, anfitrião, já tem vaga garantida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anderson Varejão, pivô com mais de 20 anos de história na seleção masculina de basquete, marcou presença como um dos convidados especiais na cerimônia do sorteio. Além dele, participaram Gustavo Ayon, do México; Carlos Arroyo, de Porto Rico; e Francisco Garcia, da República Dominicana.

Grupos AmeriCup 2022

Americup adversários Brasil grupos
(arte/CBB)

Mais em Basquete