Siga o OTD

Basquete

Lanterna Brasília surpreende líder Sesi Franca pelo NBB

Com 27 pontos de Ricardo Fischer e duplo duplo de Thomas (14 pontos e 13 rebotes), lanterna Brasília derrotou o líder Sesi Franca por 96 a 86

BRASÍLIA X SESI FRANCA NBB
Divulgação/BRB Brasília

Jogando no ginásio Nilson Nelson, o Brasília, último colocado do NBB, surpreendeu o líder Sesi Franca e venceu por 96 a 86 numa atuação coletiva espetacular. Ricardo Fischer, com 27 pontos, foi o grande destaque do jogo junto com Thomas, que saiu de quadra com um duplo duplo com 14 pontos e 13 rebotes. Do lado da equipe paulista, Georginho fez 21 pontos e 11 rebotes, atuação que não foi suficiente para impedir a derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A atuação espetacular do Brasília começou logo no primeiro quarto. Com 11 pontos de Zach e seis de Fischer, o time do Distrito Federal marcou 32 pontos e encerrou o período com nove de vantagem sobre o Sesi Franca, que teve Lucas Dias, com oito pontos, sendo o único destaque.

No segundo quarto, Georginho e David Jackson tentaram liderar a reação do Sesi Franca, mas Ricardo Fischer segurou as pontas. Com três bolas de três, o armador marcou 13 pontos no período, que terminou em 23 a 21 para o Brasília, que foi para o intervalo vencendo por 55 a 44.

Na volta para o intervalo, o Brasília trabalhou muito em equipe, dividindo a pontuação entre vários jogadores e teve como destaque a defesa, que tomou apenas 18 pontos, três a menos do que os feitos pela equipe, que chegou a 76 a 52.

Foi só no último quarto que o Sesi Franca conseguiu reduzir a diferença do Brasília com boas atuações Jhonatan e Lucas Mariano, mas nada que pudesse mudar a história que já tinha sido escrita: 96 a 86 para o time da casa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete