Siga o OTD

Basquete

Americano deixa Marcelinho para trás e vira cestinha do NBB em vitória do Pinheiros

No único jogo disputado nesta sexta-feira pelo NBB, o Pinheiros derrotou Franca por 95 a 83 e subiu para a quarta colocação na tabela com quatro vitórias e duas derrotas. O destaque da partida foi o americano Holloway, que marcou 31 pontos e ultrapassou Marcelinho Machado como cestinha do NBB. Agora, ele tem uma média de 25,50 por jogo contra 25,25 do flamenguista.

+ VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO NO NBB

O Pinheiros liderou o placar desde o primeiro quarto, mas teve Franca sempre por perto. Os dez minutos iniciais terminaram com três pontos de vantagem para a equipe paulistana, 22 a 19, com oito pontos de Holloway. Do lado do time do interior, Dedé, com seis, era quem se destacava em uma equipe que não estava bem calibrada e tinha apenas 38% de acerto nos arremessos de dois pontos e 37,5% nos de três, bem abaixo do que o Pinheiros, que tinha, respectivamente, 51,2% e 50%.

No segundo período, o desempenho francano no ataque melhorou um pouco, mas mesmo assim o Pinheiros conseguiu colocar mais quatro pontos de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 44 a 37. Quem fez a diferença neste quarto foi Gemerson, que acertou todos os arremessos que fez, marcando sete e pontos e chegando a 12 na partida, apenas um atrás de Holloway.

O quarto mais equilibrado foi o terceiro, mas mesmo nele Franca não conseguiu pontuar mais do que o Pinheiros. O time do interior fez 22 contra 23 do da capital, que chegava a oito pontos de diferença: 67 a 59.

Os dez minutos finais foram reservados para os melhores momentos de Holloway no jogo. O americano errou apenas um arremesso no último quarto. Ele acertou um de dois pontos, dois de lances livres e três dos quatro que tentou da linha de três, fechando o período com 13 pontos e 31 no total, levando o Pinheiros à vitória por 95 a 83. Além da alta pontuação, Holloway ainda pegou 10 rebotes, fechando o jogo com um duplo-duplo.

Pelo lado de Franca, o cestinha com 20 pontos foi Alexey, que ainda deu nove assistências, e Pedro também apareceu bem ao ficar com dez rebotes durante a partida. Foi a terceira derrota do time do interior no NBB contra apenas duas vitórias. A equipe ocupa a nona colocação ao lado do Minas Tênis Clube e do Bauru com 40% de aproveitamento na competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete